- Este tópico contém 6 respostas, 1 voz e foi atualizado pela última vez 4 anos, 4 meses atrás por .
- Você precisa estar Conectado(a) para Responder a este Tópico.
– home / Fóruns / Módulo 1 / Bloco M1-40 / Bloco M1-40 / Questão 33
Mário nesta questão eu acho que tem duas possibilidades do defeito, uma seria R1 alterar para 1M a outra seria o LDR alterar para menos ficando com 500ohm, o meu raciocínio está correto se não estiver me corrija
Veja que de noite, a resistência interna do LDR1 seria cerca de 1Mohm e a tensão abaixo de R1 seria de 12V. Para que a noite a tensão fique com 10V, poderia ser uma fuga no LDR1 (fuga de 500 ohms), ou ainda o resistor R1 alterado para um valor de 100k. como não há LDR1 com fuga nas respostas, ficamos com R1 alterado.
Um grande abraço. Mário Pinheiro
Boa noite Mário, na questão 33 eu quero responder alternativa (a) R1 alterado (para 1Mohm), mas há possibilidade de ocorrer alteração no LDR1 para 500 ohms (fuga) e sendo a alternativa (c) a correta? Em ambos os casos as proporções nas quedas seriam as mesmas: R1 alterado para 1Mohm e LDR1 bom com 5Mohm ou então R1 bom com 100 ohms e LDR1 com fuga e resitência de 500 ohms.
Obrigado.
Fuga sim, poderia dar 500 ohms como disse, mas alterado, normalmente signficará que seu valor ôhmico aumentou. Logo, a única alternativa que sobra – que podemos escolher entre as cinco – é R1 alterado.
Um grande abraço. Mário Pinheiro
Um LDR só altera para um valor superior, como o resistor ou também altera para um valor inferior?
Na vedade ele tanto pode alterar (maior resistencia) ou entrar em fuga ou curto (me nor resistencia)
atendimento@ctaeletronica.com.br