- Este tópico contém 7 respostas, 5 vozes e foi atualizado pela última vez 2 anos, 7 meses atrás por .
- Você precisa estar Conectado(a) para Responder a este Tópico.
site novo / Fóruns / Módulo 1 / Bloco M1-13 / Bloco M1-13 / Questão 43
boa tarde professor, nessa aferição sem o capacitor C1, NO Q1, no coletor deu 0,44V , fica entre 0,3V e 0,7V, mais próximo de 0,3V correto?
Veja que o resultado prático dessa medida, deve chegar bem próxima a 0,7V… a tensão da bateria está com cerca de 3V?
Um grande abraço. Mário Pinheiro
Na minha medição 1 obteve 0,88V e passou do aproximado de 0,7V agora fiquei na dúvida sobre essa questão não sei se meu teste está bom.
Isso mesmo! Será em torno de 0,7V mesmo!
Boa tarde professor, minha dúvida é se cada par de resistores, capacitor e transistor controlam cinco leds, ao retirar o capacitor C1 todos os leds acenderam. Porque ficaram todos acesos e não 5 leds acesos e 5 piscando?
Porque um dos transistores quando é excitado e acende os 5 LED´s referente a ele, por realimentação cortará ou outro transistor que manterá os LED´s apagados. Se o circuito para de “oscilar” ou variar as polarizações 5 LED´s ficarão acesos e 5 LED´s apagados.
Boa noite professor.
Ao fazer uma 1º medição deu 1,3 V e após aproximadamente 2 minutos medi novamente e deu 1,12V. Mas não essa opção nas alternativas. O que pode ser?
atendimento@ctaeletronica.com.br