site novo / Fóruns / Fase 1 / Bloco M1-13 / Bloco M1-13 / Questão 40

• Autor
    • 23 de março de 2018 às 00:00 #40003282362

Seja o primeiro a fazer uma pergunta sobre esta quest

5 de junho de 2018 às 00:00 #40003282363

Na minha medição 2 obteve zero volt.

5 de junho de 2018 às 00:00 #40003282364

Isso mesmo. A tensão medida neste ponto 2 deverá ser de zero volt.

Um grande abraço. Mário Pinheiro

14 de novembro de 2019 às 00:00 #40003282365

Professor boa noite !!!

Apesar de concordar com o resultado que o sr. afirma em ser 0V, no meu circuito que está funcionando, ao retirar o R3 Temos uma tensão muito baixa reversa – 0,05V que vai diminuindo até chegar em 0,03V se ficar um bom tempo verificando…

Analisando o circuito vemos que R3 é o resistor de polarização da Base de Q1 ao mesmo tempo de polarização de C1 para carga. Considerando a polarização de C1 temos uma estabilidade de C1 até ficar positiva ou muito próximo de zero. meu questionamento é que está variando um pouco e não exclusivo de zero como o senhor afirma e sim no item “e” da questão 40, entretanto se analisarmos por analogia, não há circulação de corrente e vamos considerar 0V. No experimento estou usando uma fonte de bancada da HP e um multímetro da Fluke de bancada. A fonte está regulada para exatos 3V. O que percebi em analisar, sabendo -se do conceito de uma bateria que as vezes não proporciona os exatos 3V e sim um pouco abaixo, esse valor que afirmei também diminui, então, está análise posso considerar como pensamento lógico? Considero os 0V como sua resposta porque o circuito não está oscilando, porque está parado, mas por fator de equilíbrio ou start temos cargas sendo equilibradas nas armaduras de C1 ? É o raciocínio que obtive nesta lição… Grato…

15 de novembro de 2019 às 00:00 #40003282366

Muito bem colocada sua explicação e na prática poderão ocorrer tensões das mais diversas, positivas ou negativas devido a ruídos que ocorrem no ambiente. Mas considerando que perdemos o resistor que traz a ligação ao positivo e não há nada ligando ao negativo, vamos dizer que a medição deve dar zero tristate, ou seja, um nível zero, mas em aberto, não representando um zero massa ou terra.

Grande abraço. Mário Pinheiro

16 de novembro de 2019 às 00:00 #40003282367

Boa noite !!!

Obrigado…

• Você precisa estar Conectado(a) para Responder a este Tópico.