– home / Fóruns / Módulo 1 / Bloco M1-13 / Bloco M1-13 / Questão 40

  • Autor
    Posts
    • 2018-03-23 até 00:00 #40003282362

      Seja o primeiro a fazer uma pergunta sobre esta quest

        Na minha medição 2 obteve zero volt.

          2018-06-05 até 00:00 #40003282364

          Isso mesmo. A tensão medida neste ponto 2 deverá ser de zero volt.

          Um grande abraço. Mário Pinheiro

            Professor boa noite !!!

            Apesar de concordar com o resultado que o sr. afirma em ser 0V, no meu circuito que está funcionando, ao retirar o R3 Temos uma tensão muito baixa reversa – 0,05V que vai diminuindo até chegar em 0,03V se ficar um bom tempo verificando…

            Analisando o circuito vemos que R3 é o resistor de polarização da Base de Q1 ao mesmo tempo de polarização de C1 para carga. Considerando a polarização de C1 temos uma estabilidade de C1 até ficar positiva ou muito próximo de zero. meu questionamento é que está variando um pouco e não exclusivo de zero como o senhor afirma e sim no item “e” da questão 40, entretanto se analisarmos por analogia, não há circulação de corrente e vamos considerar 0V. No experimento estou usando uma fonte de bancada da HP e um multímetro da Fluke de bancada. A fonte está regulada para exatos 3V. O que percebi em analisar, sabendo -se do conceito de uma bateria que as vezes não proporciona os exatos 3V e sim um pouco abaixo, esse valor que afirmei também diminui, então, está análise posso considerar como pensamento lógico? Considero os 0V como sua resposta porque o circuito não está oscilando, porque está parado, mas por fator de equilíbrio ou start temos cargas sendo equilibradas nas armaduras de C1 ? É o raciocínio que obtive nesta lição… Grato…

              2019-11-15 até 00:00 #40003282366

              Muito bem colocada sua explicação e na prática poderão ocorrer tensões das mais diversas, positivas ou negativas devido a ruídos que ocorrem no ambiente. Mas considerando que perdemos o resistor que traz a ligação ao positivo e não há nada ligando ao negativo, vamos dizer que a medição deve dar zero tristate, ou seja, um nível zero, mas em aberto, não representando um zero massa ou terra.

              Grande abraço. Mário Pinheiro

                Boa noite !!!

                 

                Obrigado…

                  2020-05-19 até 00:00 #40003267130

                  Bloco M1-13 / Questão 40

                • Você precisa estar Conectado(a) para Responder a este Tópico.