– home / Fóruns / Módulo 1 / Bloco M1-10 / Bloco M1-10 / Questão 21

  • Autor
    Posts
    • 2018-03-23 até 00:00 #40003282058

      Seja o primeiro a fazer uma pergunta sobre esta quest

        Boa noite professor !!! Tudo bem?

        Eu gostaria de fazer um questionamento: em meio a manutenção na qual trabalho a bastante tempo, e também por diversas vezes ir a uma loja comprar componentes como este, sempre mencionei quando encontrei, disse: capacitor de poliester com faixas… e o vendedor trouxe o mesmo que eu desejava… pelo símbolo sempre foi o não polarizado como o da apostila, mas o termo Zebrinha sinceramente nunca vi em manuais ou alguém mencionar… Eu gostaria de saber porque Zebrinha? Qual é a origem deste nome e também se isso ainda é usado, porque eu sempre conheci como não polarizado de poliester com faixa de cores e não zebrinha… Se puder esclarecer … agradeço… Porque irá agregar um novo conhecimento… Sempre agregamos conhecimento independente do momento do estudo… sempre haverá alguma coisa nova… pra mim este é um exemplo… Agradeço

          2019-11-13 até 00:00 #40003282060

          Se você procurar na internet capacitor “zebrinha” virá uma série de fornecedores e esse nome está baseado nas faixas lembrarem o animal zebra, que também possui listras ou faixas.

          Veja este link: https://eletronicagaragem.blogspot.com/2014/06/tabela-para-identificar-capacitor-de.html

          Um grande abraço. Mário Pinheiro

            Agradeço Professor !!!

            Realmente este termo eu não conhecia como Zebrinha… Simbologia Ok mas como o nome zebrinha não… sempre soube o termo falado como capacitor de faixas ou listras coloridas… Agradeço pelo retorno…

              2020-05-19 até 00:00 #40003266961

              Bloco M1-10 / Questão 21

            • Você precisa estar Conectado(a) para Responder a este Tópico.