– home / Fóruns / Módulo 1 / Bloco M1-08 / Bloco M1-08 / Questão 07

  • Autor
    Posts
  • Anônimo
    2018-03-23 até 00:00 #40003281851

    Bom dia Mario, ñ encontro essa resposta

    2018-03-23 até 00:00 #40003281852

    Caso ganhe elétrons, o átomo acaba tendo uma carga negativa sendo íon negativo ou ânion.
    Um grande abraço. Mário Pinheiro

    Anônimo
    2018-03-23 até 00:00 #40003281853

    Mário, eu fiquei encucado ou seja pensamento estranho.
    Quando o senhor diz que um ÁTOMO, pode ganhar ou perder elétrons, me bate sensação que o terra ou seja massa (GND) está com excesso de elétrons¿ e não levamos choque, já que o átomo está desbalanceado¿
    No vídeo o senhor diz: um exemplo de uma pilha (ou bateria) que no polo negativo está com excesso de elétrons e no positivo com falta de elétrons.
    ESSA AFIRMATIVA ESTÁ 100% CORRETA¿
    Quase não dormi pensando nisso. Hehehe por estranho que pareça.
    No normal em bancada, fica estranho de pensar que o polo negativo está com excesso de elétrons já que a maioria dos circuitos eletrônicos são aterrado o polo negativo (MASSA).
    Penso que o átomo com falta de elétrons (positivo) puxa os elétrons de uma átomo balanceado (normal).
    E COMUM PENSAR QUE A TERRA (ATERRAMENTO) O átomo está balanceado, ou seja naturalmente deseletrizado. E que, se ele ficar com excesso de elétrons passa a ser negativo abaixo da massa.
    Esta é minha dúvida, e sei que o senhor tem a resposta então não estou tão preocupado, pois outros alunos já deve ter perguntado isso em sala, pois não achei aqui no site.
    Um grande abraço, Seu aluno, Cristian

    2018-03-23 até 00:00 #40003281854

    Veja que o positivo há falta de elétrons e o negativo está com excesso de elétrons (MESMO!!!). Como a maioria dos negativo vão em um chassi ou área maior da placa de circuito impresso, isso não muda a afirmação. No caso da rede elétrica, os polos da tomada estão recebendo uma tensão onde ora um dos pinos é positivo, ora é negativo. Um destes pinos é chamado de neutro, pois é colocado em relação ao aterramento e isso evita que alguém tome choque à partir deste pino.
    Um grande abraço. Mário Pinheiro

    2020-05-19 até 00:00 #40003266847

    Bloco M1-08 / Questão 07

  • Você precisa estar Conectado(a) para Responder a este Tópico.