- Este tópico contém 2 respostas, 3 vozes e foi atualizado pela última vez 7 anos, 4 meses atrás por .
- Você precisa estar Conectado(a) para Responder a este Tópico.
site novo / Fóruns / Fase 4 / Bloco M4-49 / Bloco M4-49 / Questão 24
Fala Mário, to quebrando a cabeça com esses exercícios aqui haha
bom, o 23 tentei de tudo e não cheguei ao seu resultado (0010/0010(peguei na outra duvida já respondida)) mas desencanei dele, vamos ao 24. sabendo que temos 0010 nas entradas A e B e elas entram em um XNOR, já sei que o clock vai ser 1111 pois é tudo igual. até ai beleza, agora como o estado inicial é Qa-0 e Qb-1 e no primeiro tempo o sinal de entrada D está em 0 em ambos os flipflops, o codigo A fica xxx0 e o B fica xxx1.
Agora com sinal em ambas as portas D e o CK em 1, ambos invertem a saida, ficando A xx10 e B xx01. beleeeeza, agora não tem entrada em nenhum das duas entradas e não vai ter mais, logo já posso concluir que os sinais vão se repetir até o final do código, ficando A 1110 e B 0001 mas como não tem essa resposta e eu já inverti tudo tentando ver onde eu to errando, resolvi perguntar haha dá uma luz ae mestre. Obrigado desde já
Com respeito à questão 24. vemos que temos na entrada XNOR no tempo 1 (da direita) duas tensões de 0 volt e isso deixará a saída XNOR em nível alto, permitindo que os níveis 0 das entradas D passem para a saída, resultando em 0 e 0.
Logo e seguida, vem nível 1 e 1 nas entradas A e B e a saída de clock continuará em nível alto, permitindo que estes dois níveis 1 nas entradas D passem para a saída, ficando as mesmas em nível 1.
Após teremos em novamente nível 0 nas duas entradas A e B e o clock continuará em nível alto, passando os níveis 0 para Qa e Qb. E por fim novamente dois níveis 0, mantendo as saída Qa e Qb em níveis 0. Na saída das duas portas teremos o mesmo sinal ou variação em 0010.
Um grande abraço. Mário Pinheiro
atendimento@ctaeletronica.com.br