site novo / Fóruns / Fase 4 / Bloco M4-49 / Bloco M4-49 / Questão 23

  • Autor
    Posts
    • Anônimo
      23 de março de 2018 às 00:00 #40003302469

      Mário nesta questão fiz a leitura da entrada da esquerda para a direita e encontrei a alternativa (D)0010/1010

        23 de março de 2018 às 00:00 #40003302470

        A leitura deverá sempre ser feita da direita para a esquerda. Sendo assim, o resultado dará “0010” e “0010”.
        Um grande abraço. Mário Pinheiro

          Anônimo
          23 de março de 2018 às 00:00 #40003302471

          Mário, não entendi como resolver este circuito e também estou com dificuldade em saber se o acionamento do clock é na borda de subida ou na borda de descida.

            23 de março de 2018 às 00:00 #40003302472

            A resposta deste exercício já foi publicada. Na verdade, toda a vez que o clock for para nível alto, o nível presente na entrada D passará para a saída Q, ficando invertido na saída Qbarra. A leitura deverá ser feita da direita para a esquerda sempre. Assim, temos no tempo 1, dois níveis baixos em “A” e “B” que vão para as entradas D. Para que estes níveis passem para as saídas Qa e Qb, será necessário que o clock passe para nível alto, o que ocorrerá, pois as entradas do XNOR são iguais (L e L), causando nível alto na saída e alto nos clock. Com isso, tanto Qa quanto Qb passarão para níveis baixos (leitura da direita para a esquerda. Após surgem dois nível altos, ou seja, na entrada da XNOR continuam níveis iguais o que garantirá nível alto nos clock e como estes níveis estão nas entradas “D” passam para as saídas Qa e Qb, também como níveis altos. Tente fazer os dois tempos restantes. Lembre-se que incialmente, caso o clock esteja em nível baixo, as saídas Qa e Qb terão níveis considerados “anteriores” ou iniciais.
            Um grande abraço. Mário Pinheiro

              28 de maio de 2020 às 00:00 #40003305665

              Olá mestre! boa noite. Olha prof. acompanhando a sua resposta desta questão verifiquei que o sr. diz que no tempo 1 existem dois níveis baixo na entrada da porta XNOR. Mas na verdade no tempo 1 na entrada A tem nível alto e na entrada B nível baixo. gostaria até que fosse feito uma revisão, porque todas minhas questões do mesmo tipo foram consideradas erradas. como faço professor para pedir revisão de questões do bloco?

                28 de maio de 2020 às 00:00 #40003305674

                Você sempre considera a leitura feita da direita para a esquerda.
                Um grande abraço. Mário Pinheiro

              • Você precisa estar Conectado(a) para Responder a este Tópico.