- Este tópico contém 3 respostas, 4 vozes e foi atualizado pela última vez 9 meses, 1 semana atrás por .
- Você precisa estar Conectado(a) para Responder a este Tópico.
site novo / Fóruns / Fase 4 / Bloco M4-38 / Bloco M4-38 / Questão 09
Mario, não estou compreendendo a questão.
Será que existe algum erro de grafia? A pergunta correta não seria: “Na paridade ÍMPAR, se a quantidade de 1 for ímpar, o oitavo dígito será 1.”
Quando diz PARIDADE ÍMPAR, significa que a quantidade total (8bits) de níveis “1” deverá ser ímpar. Dessa forma, na paridade IMPAR, se a quantidade de “1” for par (ex: 0010001 dois níveis 1), serei obrigado a colocar “1” no oitavo bit, para que na somatória dos “1” dê IMPAR ou PARIDADE IMPAR.
Um grande abraço. Mário Pinheiro
Prezados Professor Mário e demais Professores, boa tarde!
Obrigado pela paciência e desculpem a petulância.
Compreendi o seu raciocínio, mas peço que revisem cautelosamente esta questão e o seu enunciado.
Pelo que eu entendo, na convenção ITU-T (antiga CCITT), pelo menos, a função do bit de paridade garantir que dentre os oito bits transmitidos, haja uma quantidade total par de bits “1”. Portanto, se dentre os 7 primeiros bits, já houver uma quantidade par de bits “1” (paridade par), o bit de paridade (oitavo bit) será zero. Se dentre os 7 primeiros bits, entretanto, houver uma quantidade ímpar de bits “1” (paridade ímpar), o bit de paridade (oitavo bit) será um, para garantir um total par de bits “1” dentre os 8 bits transmitidos.
Posso estar enganado, ou pode ser que vocês estejam adotando uma outra convenção que eu desconheço, se for o caso, peço que esclarecem este fato, porém mais uma vez solicito que revisem com toda a cautela o enunciado da questão.
Respeitosamente,
Marcelo Góes.
atendimento@ctaeletronica.com.br