- Este tópico contém 4 respostas, 3 vozes e foi atualizado pela última vez 7 anos, 3 meses atrás por .
- Você precisa estar Conectado(a) para Responder a este Tópico.
site novo / Fóruns / Fase 4 / Bloco M4-26 / Bloco M4-26 / Questão 19
Marcado: Erros na questão
No ponto G, temos uma tensão de saída mais baixa para este canal e diz que ele distorce (além do aquecimento do integrado IC403). Veja que esta tensão baixa poderia ser provocado pela maior polarização da parte de baixo da saída, mas vemos que no ponto F existe uma tensão de 0,8V, que mostra que está havendo uma fuga em C225.
Um grande abraço. Mário Pinheiro
Podeia me explicar o funcionamento deste circuito? Obrigado
É apenas um amplificador estereofônico integrado, onde os sinal do canal L (IN-L), entrará via R113 e C113, de onde tiramos uma amostra de maior ou menor amplitude, via RV405-1. Após, novamente acoplamos o sinal via C121 ao pino 5 do integrado, onde o sinal é amplificado em potência, saindo pelo pino 2, sendo o sinal acoplado via C125 ao alto-falante, que não aparece na figura.
O amplificador de .baixo, funciona da mesma maneira. Temos a destacar que o transistor Q304, recebe uma polarização do pino 6 do integrado, mantendo-o em média condução e assim é determinada uma tensão entre 3 e 4V nos pinos 4 e 9 do integrado. Caso a tensão destes pinos subam, os sinais de áudio são cortados.
Um grande abraço. Mário Pinheiro
atendimento@ctaeletronica.com.br