- Este tópico contém 6 respostas, 6 vozes e foi atualizado pela última vez 1 ano, 4 meses atrás por .
- Você precisa estar Conectado(a) para Responder a este Tópico.
site novo / Fóruns / Fase 4 / Bloco M4-21 / Bloco M4-21 / Questão 47
Marcado: questão 47
Professor, seria R119 aberto,se não poderia me explicar
Tenha um bom dia
Sim, até poderia ser R119 aberto, mas isso causaria uma variação intermitente na saída. Como temos a saída do operacional fixa em 15V, podemos afirmar que existe um curto da entrada “não inversora” para o potencial negativo.
Um grande abraço. Mário Pinheiro
Bom dia! professor foi citado acima um curto da não inversora para o potencial negativo com não inversora ligada direto na massa isto não iria torrar o operacional?
Quando se fala em curto na entrada para o potencial positivo ou negativo, estamos nos referindo a entradas com altíssima impedância, o que não causaria isso. Quanto a curtos na saída para o positivo ou negativo, daí sim poderia ocorrer isso. Mas quando temos um curto na saída para o potencial negativo, normalmente interrompe-se resistores de baixo valor que ligam a saída ao potencial positivo e vice-versa.
Um grande abraço. Mário Pinheiro
Olá bom dia ! Fiquei com uma dúvida !! É que nessa questão, temos a entrada (+) não inversora ligada à massa (0V). E a entrada inversora (-) com uma tensão de -15V , lembrando que no ponto I temos +2v. Assim , como 0 > -15 (0 maior que menos 15) , teremos na saída entrada não inversora uma tensão maior que na entrada inversora , levando a saída para +15V. Me parece então que é a entrada inversora é que está em curto para o -B (-15V).
Grato
Boa noite José, tudo bem?
E isso mesmo, a entrada inversora está em curto com o -B.
Atenciosamente,
Andresson Hermínio
atendimento@ctaeletronica.com.br