- Este tópico contém 3 respostas, 4 vozes e foi atualizado pela última vez 1 ano, 9 meses atrás por .
- Você precisa estar Conectado(a) para Responder a este Tópico.
site novo / Fóruns / Fase 3 / Bloco M3-61 / Bloco M3-61 / Questão 09
MARIO PRECISO DE UM BOA EXPLICAÇÃO, NÃO ESTOU ENTENDENDO COMO ENCONTRAR ESSA VARIAÇÃO. OBRIGADO ATÉ MAIS.
As tensões de sintonia podem variar entre zero volt até 22V, permitindo sintonizar as emissoras de FM de 88 até 108MHz e em AM de 530kHz até 1600kHz.
As tensões intermediárias serão proporcionais às frequências entre a mínima e máxima. No caso, 16V, teremos tanto FM quanto AM frequências de trabalho em torno de 1300kHz (AM) e 103MHz (FM).
Faça uma escala com variação de 1V até 20V e coloque a frequência mais baixa de AM e FM junto da tensão de 1V. Na maior tensão, 20V, coloque as frequências máximas de sintonia de AM e FM e distribua as frequências entre o mínimo e o máximo de forma proporcional e assim terá a noção exata de como isso funciona. O mesmo ocorre para as emissoras de televisão, apenas trocando as faixas de VHFbaixo (2V a 33V ~ canal 2 ao 6) VHFalto (2V à 33V ~ 7 ao 13) e UHF (2V ao 33V ~ 14 ao 83). Você verá isso no módulo 5.
Um grande abraço. Mário Pinheiro
Professor nesta questão o que me deixa a duvida e quanto as Tensões,sobre o diodos varicaps,por isso a confusão.Na apostila aparece a de 28v. e nessa que stava me baseando para responder as questões.
atendimento@ctaeletronica.com.br