- Este tópico contém 2 respostas, 3 vozes e foi atualizado pela última vez 7 anos, 4 meses atrás por .
- Você precisa estar Conectado(a) para Responder a este Tópico.
site novo / Fóruns / Fase 3 / Bloco M3-57 / Bloco M3-57 / Questão 29
Mário fiquei curioso, O circuito de proteção sempre é feito para proteger o circuito de danos maiores (Assim penso eu) no caso da proteção da tensão de sintonia de 28V, caso ela falte o micro não libera o funcionamento do aparelho. vejamos que em caso de curto ou mesmo falta dessa tensão por algum circuito aberto. O micro entra em Proteção. Sabe me dizer neste caso especifico que tragédia aconteceria se não existisse a proteção? Desde já meus agradecimentos. Seu aluno, Cristian
Não sei se está se referindo ao pino 31 que faz o RESET. Basicamente o RESET funciona quando do início da alimentação do aparelho, visando bloquear o processamento de informações antes que a tensão da fonte chegue a um patamar aceitável (10% a menos que a tensão normal). Quanto à proteção, são pinos que existem em vários equipamentos e estão ligados em áreas que são muito caras, ou ainda que podem causar problemas graves ao próprio aparelho ou ao ser humano. Na televisão de tubo, podemos dizer que o ABL, detecta o fluxo de elétrons no interior do tubo, evitando que este seja alto, devido à emissão de raio X. Já em circuitos robotizados, quando as chaves de modo (ou sensores) não vão para o nível esperado, sempre vai um comando de desarme para o microprocessador.
Um grande abraço. Mário Pinheiro
atendimento@ctaeletronica.com.br