- Este tópico contém 4 respostas, 4 vozes e foi atualizado pela última vez 7 anos atrás por .
- Você precisa estar Conectado(a) para Responder a este Tópico.
site novo / Fóruns / Fase 3 / Bloco M3-49 / Bloco M3-49 / Questão 31
Mário me explique mais sobre defasagem. Sei que é uma onda ( sinal) diferente em relação a outra mais até que ponto sei onde uma começa e outra termina para saber oque acontece na saida do demodulador OU EXCLUSIVO, depois do filtro sempre será tensão como mostra aula 13 figuras 5, 6, e 7, a diferença é a fase e a tensão de saida 2,5V 1,25V, 3,85 acima de 100KHz.
No aguardo…
Abraços, Cristian
Sim, as resultantes da comparação de fases entre duas frequências entrando na porta NOR EX, são as apresentadas nas figuras 5, 6 e 7 da aula 13. Mas não entendi, o que quis dizer com 100kHz, pois a portadora apresentada é de 10,7MHz. Quanto à questão propriamente dita, diz que estão entrando duas frequências defasadas em 180º, que gerará após o comparador em uma tensão alta, ou seja, observando o defasamento da figura 7, e deslocarmos ainda mais a forma de onda B para a direita, quando chegar a exatos 180º, somente resultará em uma tensão positiva, não apresentando nenhuma variação na saída do comparador.
Um grande abraço. Mário Pinheiro
A alternativa correta então seria uma tensão positiva ou variação com o dobro da frequência?
Obrigado!
Utilizando a tabela da porta “OU EX”, figura 2 (aula 13 M3), podemos dizer que entrando em A e B duas frequências iguais, e defasadas em 180º, teremos na saída da porta (antes do filtro LPF) uma tensão positiva. Isso para a porta XOR (OU EX). Já se a porta fosse XNOR a saída já seria uma tensão baixa ou zero volt.
Um grande abraço. Mário Pinheiro
atendimento@ctaeletronica.com.br