- Este tópico contém 4 respostas, 3 vozes e foi atualizado pela última vez 7 anos, 5 meses atrás por .
- Você precisa estar Conectado(a) para Responder a este Tópico.
site novo / Fóruns / Fase 3 / Bloco M3-43 / Bloco M3-43 / Questão 32
Mário não consegui chegar a potência (ACREDITA). Bem, mas nesses anos de aulas, acho que isso não te assusta. Para achar a corrente usando a lei de Ohms deu 0,008A = 8mA, Para encontrar a potência a lei de Ohms V x I = P 2,75V em cima de Rd1 multiplicado por 0,008A = 0,022. O que significa isso ? se posso te perguntar, mas acho que vai me dizer a mesma frase pra mim. hehehe… bom no bloco tem: 1W, 4W, 10W, 20W, 30W, pela esperiência de sofrimento em bancada, minha intuição diz 1W, não é possível que um circuitinho desse seja maior. Um grande abraço, Aluno Cristian.
Temos uma queda de 150V de alimentação menos 65V, que resultará em uma tensão de 85V sobre Rd2 de 10k. Como temos a tensão sobre Rd2 e o valor do resistor, teremos 0,0085A. Considerando que temos uma tensão de alimentação de 150V e uma corrente de 0,0085A, bastará multiplicar os dois, resultando em uma potência de 1,25A ou arredondando uma potência de 1W.
Um grande abraço. Mário Pinheiro
No caso a potência que encontrei é apenas do RD2. Para saber a potência total consumida temos que pegar a tensão total de alimentação do circuito. Muito Obrigado, Cristian
Veja que se calcular a queda de tensão sobre Rd2 que é de 85V, calculando a corrente e chegando à potência, teremos 0,7225W de potência sobre o resistor, mas veja que haverá outros componentes dissipando potência. Logo, você deverá calcular pela tensão total aplicada ao circuito e sabendo da corrente total que passar pelo circuito, sendo a corrente que passa por Rd2 a total do circuito, poderemos descobrir a dissipação total de potência.
Um grande abraço. Mário Pinheiro
atendimento@ctaeletronica.com.br