- Este tópico contém 6 respostas, 5 vozes e foi atualizado pela última vez 11 meses atrás por .
- Você precisa estar Conectado(a) para Responder a este Tópico.
site novo / Fóruns / Fase 3 / Bloco M3-39 / Bloco M3-39 / Questão 08
Olá Mario como devo analisar, com a variação de entrada do audio ou só as tensões continuas. obrigado
Somente as tensões contínuas e desta forma, como a tensão está muito alta, podemos afirmar que o emissor está desconectado de R4 e T2.
Um grande abraço. Mário Pinheiro
Agora fiquem sem saber…
Com 5,5V no emissor de T1 pode ser as três coisas:
R1 alterado polarizando pouco a base.
T1 Aberto base emissor é mesma coisa que o emissor está desconectado de R4 e T2.
Me dá uma luz ai professor, que não seja de energia. rsrsrsr. Tenha um bom dia!!! Cristian
Veja que a tensão normal do circuito é em torno de 5V, se R1 estiver alterado, a tensão será menor que 5V, o que descarta esta possibilidade. Caso T1 estivesse com base e emissor aberta, a conexão com o potencial positivo, que depende de T1, se perde e assim, a tensão do ponto tende a cair para próximo a zero. Assim, ficamos somente com a possibilidade de desconexão do emissor de R4 e T2. Veja que esta desconexão, fará com que o transistor perca a polarização e não possa amplificar o sinal de áudio, bem como a oscilação.
Um grande abraço. Mário Pinheiro
Ele fica com 6 volts na base, devido ao divisor de tensão formado por R1 e R2, e encontramos 5,5 V no seu emissor, graças à polarização do multímetro… é isto?
Boa noite Marcelo, tudo bem?
É isso mesmo.
Atenciosamente,
Andresson Hermínio
atendimento@ctaeletronica.com.br