- Este tópico contém 4 respostas, 3 vozes e foi atualizado pela última vez 7 anos, 2 meses atrás por .
- Você precisa estar Conectado(a) para Responder a este Tópico.
site novo / Fóruns / Fase 3 / Bloco M3-36 / Bloco M3-36 / Questão 21
Se estou colocando um resistor entre coletor e base de Q3, estou provocando uma maior polarização para ele e mesmo que a polarização de base caia (divisor de tensão na base), ainda assim, continuará polarizado. Com isso, haverá menor polarização para Q1, que aumentando sua resistência fará com que a tensão de saída caia consideravelmente.
Um grande abraço. Mário Pinheiro
Boa noite Professor. Poderia me explicar oque aconteceria com a tensão de saída? Estou em dúvida se irá circular uma corrente menor pelo Q1 polarizando menos o mesmo, ou se a tensão e corrente de base irá aumentar por causa do resistor causando uma maior polarização para Q1. Obrigado.
Suas duas respostas estão certas. Mas veja que se for colocado um resistor de 6,8k entre coletor e base de Q3, haverá uma grande polarização para a base e emissor de Q3 e isso produzirá uma resistência muito baixa entre coletor e emissor, causando uma queda muito grande da tensão de coletor e consequentemente haverá uma polarização mínima de Q1, caindo muito a tensão de saída.
Um grande abraço. Mário Pinheiro
atendimento@ctaeletronica.com.br