- Este tópico contém 6 respostas, 3 vozes e foi atualizado pela última vez 7 anos, 2 meses atrás por .
- Você precisa estar Conectado(a) para Responder a este Tópico.
site novo / Fóruns / Fase 3 / Bloco M3-33 / Bloco M3-33 / Questão 19
Mário boa tarde, eu entendi o exercício, mas no ponto K devido o divisor de tensão R507 e R506 era pra ter mais ou meno uns 8v, estou certo?
Seria, se a tensão de saída não tivesse caído tanto, o que coloca também para baixo a tensão no emissor de Q1, fazendo também cair a tensão de base de Q1 que está ligada ao divisor de tensão.
Um grande abraço. Mário Pinheiro
Mário como descobriu que sobre o alto-falante tem uma corrente de 100mA? Na maioria dos alto -falantes é de 8 Ohms E/R = 125ma ? Um grande abraço, Cristian.
O que foi dito é apenas um arredondamento do cálculo que deveria ser feito para o defeito… na verdade, considerando que o alto-falante é de 8 ohms, e com a queda de tensão de 1V, teríamos realmente 125mA de corrente circulando pelo mesmo.
bom dia mario.nessa questão..meio vcc baixo…e aquece…apesar de q5 estar com 0.6v na junção..pode ser uma fuga c/e de q5.aguardo sua resposta
Tenho uma tensão baixa na saída e diz que ela está aquecendo. Poderíamos ter aqui uma fuga entre coletor e emissor de Q5, uma fuga base-coletor de Q5, ou até uma fuga no capacitor C607. Como temos uma queda de tensão de 1V sobre o alto-falante AF1, indica que por ele está circulando mais de 100mA. Isto significa que há uma fuga por C607.
atendimento@ctaeletronica.com.br