- Este tópico contém 4 respostas, 3 vozes e foi atualizado pela última vez 7 anos, 4 meses atrás por .
- Você precisa estar Conectado(a) para Responder a este Tópico.
site novo / Fóruns / Fase 3 / Bloco M3-32 / Bloco M3-32 / Questão 25
cheguei a um resultado similar ao q o colega postou no site, que seria 1,8VPP, portanto, seria possivel vc desmembrar esta conta pra chegar na resposta q o Sr. postou no site que seria no caso (nao haver variacao na saida), na verdade a parte que nao entendi foi 2,8V sobre R3 usado para os calculos, uma vez que peguei a tensao maxima e minima de pico e subtrai uma da outra fiz as contas cheguei a um resultado similar ao seu de 4,1v, mas… nao entendi porque 2,8v sobre R3? agradeco
Considerando que o lado direito de R3 está em zero volt e o lado esquerdo de R4 está recebendo uma tensão de 3,8V, esta tensão de 3,8V será dividida por 3, resultando em um valor de 1,27V que será a queda de tensão sobre R4, ficando uma tensão de base uma tensão de 2,5V, que seria uma tensão que iria manter o transistor T1 polarizado e sendo assim, não mudaria a tensão de saída.
Um grande abraço. Mário Pinheiro
Olá Mário! Seguindo o raciocínio do ex.15 já postado no site, agora temos uma variação com pico máx. + de 4,5V e máx. – de 0,2V. Neste caso acho que agora é possível atingir o NID. Então atingirá a variação de 1,8Vpp. É isso?
Veja que se na saída S temos 0V e considerando que devemos ter uma tensão mínima na base de 2,8V na base do transistor T1 para corta-lo, significa que teremos 2,8V sobre R3 e devemos ter 1,33V de queda sobre R4, que somado à tensão de 2,8V, daria 4,1V que seria o NSD, ou seja, a saída não sairia de 0V.
Um grande abraço. Mário Pinheiro
atendimento@ctaeletronica.com.br