- Este tópico contém 5 respostas, 6 vozes e foi atualizado pela última vez 9 meses, 3 semanas atrás por .
- Você precisa estar Conectado(a) para Responder a este Tópico.
site novo / Fóruns / Fase 3 / Bloco M3-16 / Bloco M3-16 / Questão 07
Gostaria de saber como faço para calcular essas tensões. Como a alimentaçao é de 30 negativo. nao estou conseguindo.
obrigado um abraço.
Veja que partindo da massa (zero volt) que está no anodo do diodo D1, teremos uma polarização dos componentes para o potencial negativo (-30V). Assim, teremos -0,6V no catodo de D1 e -12,6V no anodo de DZ1. Como também temos outra corrente circulando do terra, passe pela carga RL e chegando ao emissor do transistor, podemos dizer que a tensão no emissor será 0,6V mais positivo que a base (ou menos negativo). Como na base temos -12,6V, no emissor teremos -12V (tensão mais positiva ou menos negativa).
Um grande abraço. Mário Pinheiro
De novo, as respostas deveria começa de baixo pra cima ou agora pode ser aleatório? porque começando de baixo seria -0,6V -12,6V -12V. as reposta sempre foram de baixo pra cima porque agora vai mudar para modo aleatório?
Professor a sequencia da resposta não seria da esquerda paa direita? ou tem uma seguencia logica? porque nos meus cauculos ficaria -12,6v/-0,6v/-12v e na apostila a que se encaixa com os valores ficou -12v/-12,6v/-0,6v desta forma nao se enciaxa uma logica já que a questao 06 os valores batem com uma sequencia de esquerda/direira porem nesta questao nao bate.
Bom dia a todos os colegas.
Eu acredito que não tenha um padrão na sequência das respostas. Pois em outros blocos isso aconteceu também. Mas vou verificar com o professor Mário.
Atenciosamente,
Andresson Hermínio
atendimento@ctaeletronica.com.br