- Este tópico contém 6 respostas, 3 vozes e foi atualizado pela última vez 7 anos, 5 meses atrás por .
- Você precisa estar Conectado(a) para Responder a este Tópico.
site novo / Fóruns / Fase 3 / Bloco M3-07 / Bloco M3-07 / Questão 43
Mario diminuirá o acendimento devido falta de
falta de consumo ?
Considerando o circuito como está, sem excitação de sinal na entrada, o capacitor C1 será considerado como um circuito aberto, logo, estando ele no lugar ou retirando-o do circuito o consumo não será alterado.
Um grande abraço. Mário Pinheiro
Mario esse circuito eu montei no proteus com lampada serie e quando tirei o capacitor eu liguei a saída no alto-falante a lampada acendeu com o máximo brilho!!! mas nas respostas do gabarito veio como “diminuirá o acendimento”!!!! me explica pq???
obrigado!!!
Veja que você deve ter retirado o capacitor e colocado um CURTO no lugar, ou seja, você está ligando a tensão de 15V diretamente no falante de 8 ohms, que do outro lado está ligado a massa. Isso produzirá uma corrente acima de 2 amperes e a lâmpada acenderá. É apenas para tirar o capacitor deixando o espaço dele em aberto. Veja que a lógica já foi explicada na resposta que já foi publicada.
Boa noite prof Mario. Eu compreendi que na questão 43 a reiterada de c1 não altera o consumo se não houver sinal e q1 e q2 estiverem cortados. Mas as respostas anteriores me deixaram na duvida… A lâmpada não muda ou diminue o brilho?
Forte Abraço
dudu
Veja que temos uma saída de som classe AB e claro está havendo algum consumo na polarização mínima dos transistores, levando a um pequeno acendimento da lâmpada série. Veja que a retirada do capacitor C1, não alterará o consumo, pois em polarização contínua, comporta-se como um circuito aberto. Logo, a lâmpada série não alterará o nível de acendimento.
atendimento@ctaeletronica.com.br