- Este tópico contém 4 respostas, 5 vozes e foi atualizado pela última vez 5 meses, 2 semanas atrás por .
- Você precisa estar Conectado(a) para Responder a este Tópico.
site novo / Fóruns / Fase 3 / Bloco M3-03 / Bloco M3-03 / Questão 01
Caro Prof. Mario boa tarde
M3 –B3 questão nº 1 na figura 15 Pg 11 do livro ( no resumo das configurações dos emissor comum transistores entra é (media )e saída é (alta) agora a impedância de entrada da questão nº 1 é por causa do resistores que são alto na entrada R1, R2 eu sei que é um pré-amplificador classe A emissor comum poderia me explica
Abraço
Podemos dizer que este é um PRÉ-AMPLIFICADOR, pois trabalha com sinais de tensão muito inferiores a 0,1Vpp, sinais que são provenientes de cápsulas magnéticas. Assim, temos uma impedância de entrada muito alta.
Um grande abraço. Mário Pinheiro
Professor, caso tivéssemos um valor mais alto de sinal de entrada (50 Vpp) ai eu poderia dizer que a impedância de entrada seria baixa? Pela entrada do sinal ser de baixa tensão é que eu classifico como a entrada do amplificador de alta impedância? É esse o critério?
Bom dia Márcio Roberto, tudo bem?
Note que por a entrada ter uma resistência muito alta, em torno de Mega ohms, a corrente será limitada mesmo que a tensão na entrada seja alta, mesmo com 50vpp que você mencionou. O que define a alta impedância é a capacidade de limitar a corrente, e mesmo que entrasse uma tensão de 50vpp a corrente seria na ordem de microamperes, ou seja ainda seria considerada alta impedância. Se a dúvida persistir assista a uma aula de reforço relacionada a questão, se não tiver disponível marque com o professor Mário, ele tirará todas as suas dúvidas.
Atenciosamente,
Andresson Hermínio
atendimento@ctaeletronica.com.br