site novo / Fóruns / Fase 3 / Bloco M3-03 / Bloco M3-03 / Questão 01

  • Autor
    Posts
    • Anônimo
      23 de março de 2018 às 00:00 #40003292328

      Caro Prof. Mario boa tarde
      M3 –B3 questão nº 1 na figura 15 Pg 11 do livro ( no resumo das configurações dos emissor comum transistores entra é (media )e saída é (alta) agora a impedância de entrada da questão nº 1 é por causa do resistores que são alto na entrada R1, R2 eu sei que é um pré-amplificador classe A emissor comum poderia me explica
      Abraço

        23 de março de 2018 às 00:00 #40003292329

        Podemos dizer que este é um PRÉ-AMPLIFICADOR, pois trabalha com sinais de tensão muito inferiores a 0,1Vpp, sinais que são provenientes de cápsulas magnéticas. Assim, temos uma impedância de entrada muito alta.
        Um grande abraço. Mário Pinheiro

          28 de novembro de 2024 às 21:13 #40003430429

          Professor, caso tivéssemos um valor mais alto de sinal de entrada (50 Vpp) ai eu poderia dizer que a impedância de entrada seria baixa? Pela entrada do sinal ser de baixa tensão é que eu classifico como a entrada do amplificador de alta impedância? É esse o critério?

            16 de dezembro de 2024 às 17:51 #40003430555

            Bom dia Márcio Roberto, tudo bem?

            Note que por a entrada ter uma resistência muito alta, em torno de Mega ohms, a corrente será limitada mesmo que a tensão na entrada seja alta, mesmo com 50vpp que você mencionou. O que define a alta impedância é a capacidade de limitar a corrente, e mesmo que entrasse uma tensão de 50vpp a corrente seria na ordem de microamperes, ou seja ainda seria considerada alta impedância. Se a dúvida persistir assista a uma aula de reforço relacionada a questão, se não tiver disponível marque com o professor Mário, ele tirará todas as suas dúvidas.

            Atenciosamente,

            Andresson Hermínio

          • Você precisa estar Conectado(a) para Responder a este Tópico.