- Este tópico contém 3 respostas, 4 vozes e foi atualizado pela última vez 10 meses, 3 semanas atrás por .
- Você precisa estar Conectado(a) para Responder a este Tópico.
site novo / Fóruns / Fase 3 / Bloco M3-02 / Bloco M3-02 / Questão 26
Estou sem zener de 4.7v para fazer a pratica, porem na caneta eu nao consegui entender como montar.
Na montagem quando mudo a ponta preta para o ponto B o ZD2 ficara diretamente polarizado, porem o D1 nao ficaria inversamente polarizado, e por ser um diodo comum a corrente nao circularia, pois o dioto inversamente se torna uma chave aberta?
Boa noite Clayton, tudo bem?
Não sei se compreendi sua dúvida completamente, mas note que o circuito está fechado sendo que ZD2 está inversamente polarizado e D1 está diretamente polarizado, ou seja, a corrente está circulando normalmente. Quando a questão pede para mudar a ponta preta para o ponto B você só mudará a ponto do multímetro de lugar, mudará a sua referência de medição, mas não alterará em nada o circuito. Como você colocou a sua referência no potencial positivo as medições ficará negativa. Não sei se respondi a sua dúvida, se não, por favor poste aqui novamente. Você pode também assistir a uma aula de reforço referente a questão, se não tiver disponível marque com o professor Mário, ele tirará todas as suas dúvidas.
Atenciosamente,
Andresson Hermínio
atendimento@ctaeletronica.com.br