- Este tópico contém 3 respostas, 4 vozes e foi atualizado pela última vez 28 minutos atrás por .
- Você precisa estar Conectado(a) para Responder a este Tópico.
Hello My Teacher!!!
Bom estou com uma dúvidas nesta questão:
A questão que acho que está mais correta é (A)
Diodo aberto. Mas se coloco esta questão de onde vem os 11,4V no emissor? Porque o diodo dentro do transistor está polarizado reversamente. Teria que ser 12,6V ou estou errado?
Se marcar a questão fuga coletor e emissor, não justifica o não funcionamento do Zener.
Então?
Manda um pitaco aí.
Abraços Cristian ( Goiano ).
A tensão de saída da fonte, deveria ser em torno de 4V, pois deveria haver uma tensão estabilizada na base de -4,7V e no emissor uma tensão mais positiva (ou menos negativa) em 0,6V.
Como temos uma tensão de base de -12V, já podemos afirmar que o zener DZ1 está aberto. Com esta tensão na base, o emissor terá uma tensão 0,6V mais alta ou mais positiva (menos negativa) no emissor, o que dará cerca de -11,4V.
Um grande abraço. Mário Pinheiro
Bom dia professor. Fiquei em dúvida nessa questão também e, apesar da explicação acima, não entendi essa queda de tensão de -11,4v. Eu interpretei assim:
Visto que não há corrente circulante entre emissor-base do transistor, pois segundo a resposta, DZ1 está aberto, consequentemente o transisto estaria cortado. Sendo assim, não teria essa queda de tensão na base do transistor, e onde seria -11,4v deveria ser 0V. Pelo menos foi assim que pensei. Teria como o senhor apontar o erro no meu raciocício?
atendimento@ctaeletronica.com.br