- Este tópico contém 4 respostas, 3 vozes e foi atualizado pela última vez 7 anos, 2 meses atrás por .
- Você precisa estar Conectado(a) para Responder a este Tópico.
site novo / Fóruns / Fase 2 / Bloco M2-48 / Bloco M2-48 / Questão 17
Bom dia Mário, quando a queda de tensão na junção coletor – emissor é próxima a queda no resistor de coletor significa que não há defeito. Me explique isto mais detalhadamente.
Obrigado.
Veja que considerando o circuito como um amplificador, devemos ter a resistência entre coletor e emissor com cerca de 1 a 1,5 vezes a resistência de coletor. No circuito temos uma queda de 3,8V sobre Rc e 4,4V sobre Coletor e emissor do transistor, indicando que está tudo normal com a polarização. Veja também que o resistor de emissor possui o mesmo valor do resistor de coletor, tendo portando a mesma queda de tensão.
Um grande abraço. Mário Pinheiro
Mário boa tarde. Eu respondi a alternativa “C” e no gabarito acusou que eu errei. Indica que as tensões estão normais, não seria uma baixa polarização?
Não, pois o transistor está em média polarização, apresentando entre coletor e emissor uma tensão de 4,4V, pouco maior que a queda no resistor de coletor e emissor, o que está correto.
Um grande abraço. Mário Pinheiro
atendimento@ctaeletronica.com.br