- Este tópico contém 3 respostas, 4 vozes e foi atualizado pela última vez 7 meses atrás por .
- Você precisa estar Conectado(a) para Responder a este Tópico.
site novo / Fóruns / Fase 2 / Bloco M2-47 / Bloco M2-47 / Questão 45
Está me deixou com duvida, Minha primeira analise seria P1 Alterado na parte de cima. Mas os 4.5v no cursor me intrigaram. Depois de pensar um pouco redesenhei o circuito sem o Inditor, daí pude observar que 3v que está sobre R19 1.2K soma- se com 600Ohms da parte de baixo de P1 totalizando os 4.5v no cursor e o restante está proporcional. Ainda nõa sei se esta correto, caso não esteja corrija-me Professor por favor.
Boa tarde Guilherme, tudo bem?
Notamos que no circuito há resistores com a mesma resistência e mesma queda de tensão, com isso já podemos definir que os resistores estão bons. Mas podemos notar que há um indutor conectado do cursor do potenciômetro ao GND, e sabemos que o indutor em corrente continua é um curto, mas vemos que ele não está se comportando como um curto, porque se não teríamos 0v no cursor, logo podemos afirmar que o indutor está aberto. Se a dúvida persistir assista a uma aula de reforço relacionada a questão, se não tiver disponível marque com o professor Mario, ele tirará todas as suas dúvidas.
Atenciosamente,
Andresson Hermínio
atendimento@ctaeletronica.com.br