site novo / Fóruns / Fase 2 / Bloco M2-47 / Bloco M2-47 / Questão 45

• Autor

Seja o primeiro a fazer uma pergunta sobre esta quest

Está me deixou com duvida, Minha primeira analise seria P1 Alterado na parte de cima. Mas os 4.5v no cursor me intrigaram. Depois de pensar um pouco redesenhei o circuito sem o Inditor, daí pude observar que 3v que está sobre R19 1.2K soma- se com 600Ohms da parte de baixo de P1 totalizando os 4.5v no cursor e o restante está proporcional. Ainda nõa sei se esta correto, caso não esteja corrija-me Professor por favor.

28/10/2024 às 17:55 #40003421960

Boa tarde Guilherme, tudo bem?

Notamos que no circuito há resistores com a mesma resistência e mesma queda de tensão, com isso já podemos definir que os resistores estão bons. Mas podemos notar que há um indutor conectado do cursor do potenciômetro ao GND, e sabemos que o indutor em corrente continua é um curto, mas vemos que ele não está se comportando como um curto, porque se não teríamos 0v no cursor, logo podemos afirmar que o indutor está aberto. Se a dúvida persistir assista a uma aula de reforço relacionada a questão, se não tiver disponível marque com o professor Mario, ele tirará todas as suas dúvidas.

Atenciosamente,

Andresson Hermínio

• Você precisa estar Conectado(a) para Responder a este Tópico.