- Este tópico contém 4 respostas, 5 vozes e foi atualizado pela última vez 3 anos, 1 mês atrás por .
- Você precisa estar Conectado(a) para Responder a este Tópico.
site novo / Fóruns / Fase 2 / Bloco M2-45 / Bloco M2-45 / Questão 36
Professor, estou me confundindo nesta questão, poderia me ajudar por favor? Explique a ligação por gentileza?
Este transformador é antigo e praticamente não está sendo mais usado nos equipamentos atuais, apesar de que em manutenções ainda vai se deparar.
O que tens que entender na ligação dele é que os enrolamentos ligados em série, permitirão a ligação do transformador em 220Vac e estes mesmos ligados em paralelo, permitirão a ligação em 110Vac. A partir disso, tens que ligar a rede elétrica. Veja que os dois fios que vem da rede, deverão ser ligados aos extremos do transformador e estes também nos dois pinos da chave do lado esquerdo. O outro lado da chave, o direito deve ser feito um curto de um lado para o outro e finalmente o ponto central da chave do lado de cima, deve ser ligado ao ponto de baixo do transformador (central) e o pino central de baixo da chave deve ser ligado ao outro fio central do enrolamento de cima.
Grande abraço. Mário Pinheiro
Esta questão está sem as resposta.
Saudações, Francisco Lima.
atendimento@ctaeletronica.com.br