- Este tópico contém 4 respostas, 1 voz e foi atualizado pela última vez 7 anos, 2 meses atrás por .
- Você precisa estar Conectado(a) para Responder a este Tópico.
site novo / Fóruns / Fase 2 / Bloco M2-27 / Bloco M2-27 / Questão 27
quando é induzido 5V para o secundário, devo pensar que é 10Vpp, e com isso haverá +5V no ponto A, e -5V no ponto B, sucessivamente, sendo assim, quando o ponto A estiver positivo, a corrente fara o caminho pelo D1 e D4, nisto desconta-se 1,2V (D1,D4), que dara 3,8V no ponto C neste instante;;; o raciocínio é este?
Veja que está afirmando que está sendo induzido 5V entre o ponto A e B do transformador. Agora pegando isso como base, para que essa tensão chegue à carga, deverá passar pelo diodo D1, RL e D4, ou ainda por D3, RL e D2. Descontando a queda de 1,2V de queda tensão sobre os diodos, teremos como resultante para a carga em uma tensão de 3,8V máxima.
Um grande abraço. Mário Pinheiro
Mario boa tarde. Se eu considerar as quedas nos diodos eu tenho 3,8V na carga, caso contrário terei 5V. O que devo responder? Pergunto isso pois na questáo 32 eu considero as quedas para dar a alternativa (mesmo sem dizer nada na questão).
Você deve considerar a resposta com as quedas nos diodos, pois proporcionalmente, quanto mais baixa a tensão na saída do transformador, mais fica evidenciada a queda nos diodos. Assim, com 5V (eficazes) induzido no transformador, teremos 3,8V (eficazes) sobre a carga. Com tensões superiores à 20V, a queda nos diodos será igual ou inferior à 5% do total, e dessa forma arredondaremos para a mesma tensão induzida pelo transformador.
Um grande abraço. Mário Pinheiro
atendimento@ctaeletronica.com.br