- Este tópico contém 6 respostas, 4 vozes e foi atualizado pela última vez 5 anos, 5 meses atrás por .
- Você precisa estar Conectado(a) para Responder a este Tópico.
site novo / Fóruns / Fase 2 / Bloco M2-26 / Bloco M2-26 / Questão 04
E aí Mario tudo joia?Mario nesta questão R1 e R2 forma um divisor de tensão estou certo?se estou como R1 eR2 tem o mesmo valor é só dividir 20V por dois que no caso dá 10V pra cada resistor,então vou dividir 10V por 1000 ohms que é o valor de cada um resultando em uma corrente de 0,01 amperes? se estou errado me explica por favor.obrigado!tenha um bom dia..
Você está totalmente correto. temos 40Vpp, sendo 20V com polaridade tal que polarizará D1 e assim, cada resistor receberá uma queda máxima de 10V, o que resultará em uma corrente máxima de 0,01A.
Um grande abraço. Mário Pinheiro
Mario Boa Noite,
Não seria a mesma forma do exercício anterior, pois a mesma corrente que circulara pelo R1 passara pelo R2, de 0,01, a unica diferença seria as quedas de tensões, 10V para cada resistor, pq são do mesmo valor.
Isso mesmo, a mesma corrente circulará pelos resistores.
Boa tarde Professor!
Nessa questão não deveria levar em consideração a polarização do diodo D1 ? que resultaria nos resistores 19,4?
Claro que os 20V são arredondados, pois deveria ser de 19,4V, mas 0,6V em 20V é menos de 3% e logo fazemos a conta com os 20V mesmo.
atendimento@ctaeletronica.com.br