- Este tópico contém 4 respostas, 1 voz e foi atualizado pela última vez 7 anos, 2 meses atrás por .
- Você precisa estar Conectado(a) para Responder a este Tópico.
site novo / Fóruns / Fase 2 / Bloco M2-24 / Bloco M2-24 / Questão 17
Mário, errei, praticamente quase todas as questões que envolve d1 com fuga, por favor help me! não estou conseguindo compreender.
Temos uma tensão indicada de 12V, que gera uma queda de tensão de 3V sobre R13 e 12V sobre R14. Veja que 12V é 4 vezes maior do que 3V, o que nos leva a afirmar que a resistência R14 (45k) deveria ser 4 vezes maior que R13 (15k), mas a proporção é de somente 3 vezes. Assim, poderíamos afirmar que R14 alterou para 60k. Mas ainda surge uma dúvida, pois caso a resistência de cima fosse de 11,25k haveria a tensão de 12V indicada no ponto. Para que isso fosse possível deveria haver uma fuga em D1. Como não há a resposta de R14 alterado, ficamos com uma fuga em D1.
Um grande abraço. Mário Pinheiro
Boa tarde Mario. Uma dúvida que perpetua minha mente… Não sei definir se o diodo está alterado ou com fuga. Para essa questão não sie o que responder, pode me ajudar por favor?
A alteração de um diodo é somente considerada quando em POLARIZAÇÃO DIRETA, onde deveria apresentar uma tensão de 0,7V máxima entre seus terminais, mas acaba aparecendo uma tensão maior que esta. A FUGA do diodo, poderá aparecer quando POLARIZADO DIRETAMENTE ou INVERSAMENTE. Quando for polarizado diretamente, a fuga será caracterizada por uma tensão sobre o diodo que vai de 0,1V à 0,5V (não confundir este 0,5V com pouca polarização). E na polarização inversa, quando apresentar uma determinada resistência ente seus terminais.
Um grande abraço. Mário Pinheiro
atendimento@ctaeletronica.com.br