- Este tópico contém 4 respostas, 1 voz e foi atualizado pela última vez 7 anos, 5 meses atrás por .
- Você precisa estar Conectado(a) para Responder a este Tópico.
site novo / Fóruns / Fase 2 / Bloco M2-17 / Bloco M2-17 / Questão 42
A tensão no ponto indicado é a metade de 350v. Isso quer dizer que o VDR1 está aberto?
Sim, pois a tensão indicada é dada somente pelos valores dos resistores e que é maior que a tensão de VDR… logo, ele está aberto.
Um grande abraço. Mário Pinheiro
Bom dia profº Mário, haveria a possibilidade de o VDR1 alterar a sua resistência e assim mudar o ponto de estabilização da tensão em cima dele para 175V? A resposta letra ‘b’ traz esse possibilidade e eu sei que o VDR também se altera por isso fiquei com essa dúvida. O senhor poderia me ajudar a esclarecer essa questão? Obrigado. Samuel.
Supondo que o VDR esteja alterado, esta alteração deveria ser mais de 100 vezes o valor de R2 (100k), ou seja, deveria estar alterado para um valor maior que 10Mohms, para que a tensão entre os resistores R1 e R2/VDR não ficasse menor que 175V. Logo, uma alteração para valores superiores a 5Mohm podem ser considerados como circuitos abertos. NOVAMENTE MENCIONO A TENSÃO DE 175V, que afirma que a resistência de cima é a mesma da resistência de baixo.
Um grande abraço. Mário Pinheiro
atendimento@ctaeletronica.com.br