- Este tópico contém 5 respostas, 2 vozes e foi atualizado pela última vez 10 meses, 3 semanas atrás por .
- Você precisa estar Conectado(a) para Responder a este Tópico.
site novo / Fóruns / Fase 1 / Bloco M1-59 / Bloco M1-59 / Questão 38
Boa noite professor nesta questão temos a seguinte inscrição no capacitor…100 K 25V …não seria 100pF 10% 25V? Porém essa opção não existe nas alternativas
Normalmente quando temos somente números como código do capacitor, podemos dizer que o primeiro código – da direita para a esquerda – é o multiplicador e sendo assim, o valor do capacitor será de 10pF. Para que tenhamos o valor de 100pF, o número será 101 no corpo do capacitor.
Um grande abraço. Mário Pinheiro
Amigo Mário!
Essa questão eu encontrei somente a opção (b) que mais se aproxima da verdadeira no entanto acho que 10Pf não é o que está escrito no capacitor, ao meu ver está escrito no capacitor 100pf, me tire essa dúvida por favor.
Grato.
Os capacitores realmente possuem códigos bem confusos. Mas podemos dizer pela prática que um valor quando não é acompanhado de complementação tem seus dois primeiros dígitos como números absolutos e o seguinte como multiplicador ou quantidades de zero. Neste caso sendo o terceiro “0”, significa que o valor é de 10pF.
Um grande abraço. Mário Pinheiro
Professor, eu não entendi essa questão, pois se voltarmos no m1-57 na questão 32 encontramos uma situação semelhante( 100k 630v), porém a resposta foi 100pf 10% 630v.
atendimento@ctaeletronica.com.br