- Este tópico contém 4 respostas, 3 vozes e foi atualizado pela última vez 5 anos, 7 meses atrás por .
- Você precisa estar Conectado(a) para Responder a este Tópico.
site novo / Fóruns / Fase 1 / Bloco M1-56 / Bloco M1-56 / Questão 21
este é uma extensao do exercicio que pedia para fazer o dimensionamento e agora preciso analisar o defeito, como enterder esse circuito nao consigo visualisar. Grato, Marcelo
Uma dica para ajuda-lo: Sabendo que C1 em bom funcionamento se comporta como uma chave aberta, concluimos que sobre R22 não pode haver queda de tensão. Neste exércio temos 3V sobre R22 e 6V sobre C1, ou seja, o capacitor esta dividindo a tensão com o resistor, quando deveria ele consumir toda a tensão pois é como uma chave aberta. Bom Estudo!!!
Boa tarde professor ! Esta é a questão que faltava de duas que tinha marcado para aula de reforço.Conforme a resposta e a dica ..mesmo assim fiquei sem entender pq que sobre R22 não pode haver queda de tensão. Como q ficou o R23 entre R22 e C1 no circuito ?E para finalizar..quando o sr. menciona que “quando deveria ele consumir toda a tensão pois é como uma chave aberta”….então em vez de 6V deveria ter 9V ou 0V sobre o C1? Resposta seria C1 com fuga então?Até professor !
atendimento@ctaeletronica.com.br