- Este tópico contém 4 respostas, 1 voz e foi atualizado pela última vez 5 anos, 1 mês atrás por .
- Você precisa estar Conectado(a) para Responder a este Tópico.
site novo / Fóruns / Fase 1 / Bloco M1-56 / Bloco M1-56 / Questão 19
Prof. Mario, bom dia, eu olho e tento interpretar o capacitor quando para análise de defeitos, porem persistem dúvidas, e eu necessito de certeza, ex: questões 19 e 22, eu suponho a resposta, não tenho a certeza, e isso me incomoda muito, podendo me ajude. obrigado, Almir.
Veja que não há queda de tensão sobre R16, o que já poderia significar um curto em C2 ou R15 aberto. Temos uma queda de tensão de 4V sobre R15 cujo valor é de 500 ohms e uma queda de tensão sobre R14 que é de 1k, indicando que as quedas de tensão sobre R14 e R15 estão proporcionais. Assim, como temos quedas de tensões sobre R14 e R15 e a tensão abaixo de R15 é de zero volt, temos o capacitor C2 em curto. Quanto à outra questão, deve ser postada separadamente.
Um grande abraço. Mário Pinheiro
prof. Mario, enviei-lhe dúvidas sobre interpretação do capacitor, isto; quando é que esta com fuga?, quando é que esta em curto?, isto para análise de defeitos, como nas questões 19 e 22 – m1 56. fico no aguardo, Almir.
O capacitor ligado em corrente contínua, deve ser considerado como uma chave aberta (alta resistência), não alterando as tensões dos circuitos de corrente contínua. Mas, quando ele apresenta defeito, pode manifestar-se como aberto (aberto mesmo), com fuga ou em curto. Fuga será determinado por uma resistência mediana em relação aos demais resistores da malha e em curto, quando se comportar como uma chave fechada.
Um grande abraço. Mário Pinheiro
atendimento@ctaeletronica.com.br