- Este tópico contém 2 respostas, 1 voz e foi atualizado pela última vez 5 anos, 3 meses atrás por .
- Você precisa estar Conectado(a) para Responder a este Tópico.
site novo / Fóruns / Fase 1 / Bloco M1-51 / Bloco M1-51 / Questão 43
Ola Prof. eu entendi muito bem as cores tanto pra resistor qto capacitor, mas realmente estou com dificuldade de entender como colocar a unidade nele. Sei q a unidade é farad e tb sei q a variação é pra baixo ou seja mili, micro, nano e pico.
Mas nao to conseguindo achar qual é a resposta certa pra esse exercicio. Alguns outros eu consegui por exclusão dos outros índices.
me de um help. No exemplo do exercio 41 eu teria colocado somente Farad e nao pico farad.
Veja que neste, as cores são marrom=1; preto=0; verde=5 zeros, o que dá 10 (marrom e preto) e 00000 (verde) dando 1.000.000. Veja que este valor é dado em pico-farad. Assim, podemos dizer que o valor é de 1.000.000 pF ou um milhão de pico-Farad. O valor ainda pode ser falado como 1.000 nF (mil nano Farad) ou ainda 1uF (um micro-Farad).
Acertar isso é uma questão de tempo… demora… mas aos poucos vai sendo absorvido.
Um grande abraço. Mário Pinheiro
atendimento@ctaeletronica.com.br