- Este tópico contém 4 respostas, 3 vozes e foi atualizado pela última vez 1 ano, 11 meses atrás por .
- Você precisa estar Conectado(a) para Responder a este Tópico.
site novo / Fóruns / Fase 1 / Bloco M1-51 / Bloco M1-51 / Questão 20
Oi Mario ,
eu denovo , nesta questao apenas queria confirmar se o C1 realmente esta com uma fuga de 600 ohm?
Muita paz !
Professor não sei mas parece que está tão fácil que esta me dando duvida.
Nesta questão eu vejo tensão sobre C1 onde deveria ser uma chave aberta. Enão a duvida é: Posso usar esta linha de raciocínio sempre que tiver tensão sobre o capacitor é por que ele esta com fuga? Ou isso pode depender muito do caso?
Veja que uma chave aberta sempre terá tensão sobre ela. No caso específico desta questão se o capacitor tivesse bom – comportando-se como uma chave aberta, toda a queda de tensão da fonte estaria sobre ele, ou seja teria 12V sobre ele. Mas ele está apresentando uma queda de tensão de 3V, enquanto R1 está apresentando queda de tensão de 3V. Como o circuito está em série e as quedas de tensão estão proporcionais entre R1 e C1, já podemos afirmar que há uma resistência de fuga em C1 com 600 ohms. Seria sempre ideal que anotasse as dúvidas estruturais e marcasse aula de reforço.
Grande abraço. Mário Pinheiro
atendimento@ctaeletronica.com.br