- Este tópico contém 4 respostas, 3 vozes e foi atualizado pela última vez 1 ano, 11 meses atrás por .
- Você precisa estar Conectado(a) para Responder a este Tópico.
site novo / Fóruns / Fase 1 / Bloco M1-50 / Bloco M1-50 / Questão 38
Bom dia professor! Professor nessa questão como a onda não passa da referencia certo estou em duvida se é 400Vpp ou não pode me uma breve explicação Obrigado! Que Deus te abençoe!
A onda não passa pela referência, pois o eixo zero foi deslocado para cima. Isso não importa, pois se o eixo zero se mantiver no meio da onda, ainda teremos uma variação positiva de pico igual à variação negativa. Logo, teremos meio ciclo em uma divisão, valendo 200Vp ou ainda se considerarmos da máxima variação positiva até a mínima variação negativa, 400Vpp. Vemos que o período de tempo de cada divisão é de 10ms e como a onda abrange 2 divisões em sentido horizontal, teremos 20ms de tempo e verificando quantos 20ms cabem em 1000, teremos 50Hz.
Um grande abraço. Mário Pinheiro
Me tire uma duvida Prrofessor:
Quando o Tempo se apresentar como Milissegundos na conversão o resultado será em Hz
Quando o Tempo se apresentar em Microssegundos na convesão o resultado será em KHz
Quando o Tempo se apresentar em Nanossegundos na conversão o resultado será em MHz
Quando o tempo se apresentar em Picossegundos na conversão o resultado será em GHz
Está linha de raciocínio está correta?
mili- Micro- Nano- Pico
K M G T
° 000 . 000 . 000 . 000
H KHz MHz GHz
Mil Milhão Bilhão Trilhão
Na minha cabeça é assim que estou pensando. Pode me confirmar se está correto, pois ainda tenho muita dificuldade para fazer determinasdas conversões?
Grato!
Sim, suas colocações acima estão corretas.
Grande abraço. Mário Pinheiro
atendimento@ctaeletronica.com.br