- Este tópico contém 8 respostas, 6 vozes e foi atualizado pela última vez 9 meses, 2 semanas atrás por .
- Você precisa estar Conectado(a) para Responder a este Tópico.
site novo / Fóruns / Fase 1 / Bloco M1-47 / Bloco M1-47 / Questão 28
Professor usei a seguinte logica nessas questão ,quando e Vrms acrescento 41% ,e quando e Vp,retiro 30% do valores das tensões,achei mas pratico para usar assim.
Sim, pode ser feito desta forma. O importante é entender o que se está fazendo.
Grande abraço. Mário Pinheiro
Bia noite professor poderia esfriar como posso fazer esse cauculo pois ainda não consegui entender na apostila
Boa noite Alessandro, tudo bem?
Quando você tem a tensão de pico (vp) e quer descobrir a tensão eficaz (vrms) basta multiplicar a tensão de pico por 1,41. E quando você tem a tensão eficaz e quer descobrir a tensão de pico basta multiplicar a tensão eficaz por 0,707. Se a dúvida persistir assista a uma aula de reforço relacionada a questão, se não tiver disponível marque com o professor Mário, ele tirará todas as suas dúvidas. É muito importante que você entenda como fazer os cálculos e não apenas decorar.
Atenciosamente,
Andresson Hermínio
Professor Mario tem como eu refazer esse bloco, eu errei varias questoes por falta de entendimento, mais depois de analizar as questoes eu vi onde estava os erros eu errei as da numeros 28 ate a 35 ?
Boa noite Claudionor, tudo bem?
Infelizmente não é possível refazer o bloco. Mas é muito importante analisar as questões que erramos para tirar as dúvidas.
Atenciosamente,
Andresson Hermínio
atendimento@ctaeletronica.com.br