- Este tópico contém 3 respostas, 2 vozes e foi atualizado pela última vez 11 meses, 2 semanas atrás por .
- Você precisa estar Conectado(a) para Responder a este Tópico.
site novo / Fóruns / Fase 1 / Bloco M1-34 / Bloco M1-34 / Questão 44
Boa tarde profº Mário,
eu estou com um pouco de dúvidas nessa questão porque como não foi determinado a tensão da fonte, eu encontrei várias possibilidades de resposta – Se eu utilizar uma tensão entre 8,11VDC e 14,99VDC ( resposta ‘a’ ) na questão 43 a letra ‘e’ seria a opção de resposta, certo?
– Se eu utilizar uma tensão entre 15VDC e 16,33VDC ( resposta ‘c’ ) na questão 43 a letra ‘c’ seria a opção de resposta, certo?
– Se eu utilizar uma tensão entre 0VDC e 1,2VDC ( resposta ‘d’ ) na questão 43 a letra ‘b’ seria a opção de resposta, certo?
– Se eu utilizar uma tensão entre 3,33VDC e 4,55VDC ( resposta ‘e’ ) na questão 43 a letra ‘a’ seria a opção de resposta, certo?
Como devo proceder? Desculpe por envolver dois exercícios em um questionamento, mas os dois estão relacionados. Muito obrigado.
Se você prestar atenção no corpo da fonte de alimentação, vem escrito quanto é a tensão e qual sua variação. Não sei se atentou para isso. Está escrito o seguinte: 9V~10V com carga (ligado ao circuito) e 13~14V sem carga.
Um grande abraço. Mário Pinheiro
Eu, Carlos Roberto, não entendi essa resposta do Prof. Mário. No cabeçalho da pag.6, está escrito de 9 à 13,5v, e na fonte do desenho a impressão é ruim, eu reclamei onde mandei imprimir mas não conseguem melhorar, porque a escrita é muito pequena … então eu usei apenas a informação do cabeçalho da pag.6
atendimento@ctaeletronica.com.br