Gabriel Serapilha Zaik Maldonado

Respostas no Fórum

  • Autor
    Posts
    • Boa noite professor,

      eu encontrei o seguinte na apostila:

      ” Agora para capacitares em série, as quedas de tensão sobre os capacitores dependerá do valor de cada capacitor, mas em geral se associarmos só capacitares iguais em série, a tensão de isolação da malha será igual a multiplicação do numero de capacitares em serie pelo valor da tensão de isolação de 1 capacitor, mas vale lembrar que este calculo só vale para capacitares em série de mesmo valor de capacitância e tensão.”

      Não encontrei algo dizendo que o valor associado em série será maior que o maior valor, mesmo porque quando se soma os capacitares em série, na apostila também diz que depois de somado todos os valores, divide por 2, que é por segurança, então se eu tiver um capacitor de 500V e outro de 100V, a isolação deles total será 600V, que dividindo por 2 da 300V, valor menor que o maior que é 500V, então eu não entendi muito bem essa questão.

       

       

       

       

        Professor, se o VDR serve para proteger o circuito, então porque ele continua funcionando? Ou nesse caso aí funcionar até o varistor queimar?

          Professor, eu ainda estou com duvida.
          Na resposta acima o Sr. faz a proporção para achar o valor da resistência equivalente alterada, que da 417 ohms, até aí eu entendi, mas depois quando chegou o ˜bastará fazer a subtração da 1k˜…eu não entendi, porque tem que subtrair 2,4 -1? e ainda dividir 1k por 1,4? A resistencia equivalente alterada de 417 ohms foi encontrada dividindo o valor ohmico de R16 por 2,4, certo? Não entendi também porque afirma que R14 está bom com valor de 1k e sua equivalencia é de 417 ohms, o valor de 417 não é da equivalencia entre os dois? sei la, não estou conseguindo achar uma relação.