Domingos Aladir Silva Santos

Respostas no Fórum

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    • Bom dia professor Mario Pinheiro. Para eu montar esse circuito na prática e entender o seu funcionamento, eu não tenho um gerador de função para gerar a forma de onda senoidal na entrada e visualizar no meu osciloscópio digital a forma de onda quadrada na saída desse circuito. Que método o senhor indica para por a prova e conseguir visualizar as formas de onda desde a entrada e até a saída.

        Até achei que fosse o C101 alterado como a tensão de 1/2 Vcc, está em 25 volts em B.

          Bom dia professor, não entrei na apostila onde fala que é uma subdivisão, poderia ajudar?

            Boa noite. Nesta questão poderia ser falta de ganho no Q5.

              Boa noite professor Mario, montando esse circuito é possível ver no osciloscópio a forma de onda alterando a sua frequencia.

                Boa noite professor. Nessa questão poderia explicar como seria o gráfico na forma de onda inicial é alta amplitude, mais frequência baixa, tornou alta e voltou a ser baixa e com alta amplitude. Estou esquecido e estou lento para entender, poderia ajudar.

                  Boa noite professor não encontrei resposta nessa questão pode ser a mais próxima a de 3khz?

                    Boa tarde. Professor poderia ser também aberto de Q4 – base e emissor, pois em k tem 16,2V e j tem 1,2V e sobre base e emissor com 15V. Pois no i esta com zero volts não polariza Q5 e ñ polariza Q7 e nem Q9, seria isso?

                      Boa noite professor.

                      Nessa questão tinha certeza que estava certo, porque que não pode ser a letra D? Então estou interpretando tudo errado. Ajude a entender essa questão?

                        Boa noite professor.

                        Nessa questão porque que não pode ser a letra D?

                        Essa questão parece muito com o exercício 16 so que agora o resistor esta no terra. Deveria ser um BPF, com a parábola virada de cabeça para baixo? Poderia explicar por favor.

                          Boa noite professor, porque que não pode ser esta questão a letra D.

                          Em uma frequência baixa o nível do sinal é alto. O capacitor é uma chave aberta e o indutor é um curto. Em uma frequência alta a frequência do sinal é alto e o capacitor é uma chave fechada e o indutor é uma resistência alta impedindo as frequências altas, então seria um BPF? Poderia explicar, ou é isso?

                            Boa noite professor, porque que não pode ser a letra b. Ele deixa passar somente somente frequência médias?

                              Boa noite professor, eu estava convicto que tinha entendido. Em uma frequência baixa o capacitor é uma chave aberta e o indutor um curto, matando o sinal da baixa. Nas frequência altas o capacitor é um curto e o indutor uma resistência alta impedindo frequências altas. Ele deveria atenuar e mata determinada frequência, seria isso? Poderia explicar essa questão.

                                Boa noite Professor Mario Pinheiro.

                                Exercício 38.

                                É possível que seja R3 alterado ou R3 aberto, impedindo que o diodo zener possa ter a tensão de trabalho.

                                  Bom dia professor Mario Pinheiro, aqui na aula 5 bloco 18 página 6 exercícios 44 ao 50 do bloco de exercício, fala que tem que montar o circuito pratico da aula 5 M3 da figura 9 para achar a frequência, da para encontrar a frequência no osciloscopio sem ter o gerador de funções? E é para encontrar as frequência de radios no osciloscopio ou da para fazer e simular no proteus? Essa explicação do Varicap é muito resumida e não encontrei na apostila, eu quero entender essa questão senão passa batido em todas as questões.

                                   

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