LUIS FELIPE FELISBERTO VIDIGAL

Respostas no Fórum

  • Autor
    Posts
    • Caro professor quem seria o “DRIVER”, no circuito do kit pratico M1-2, nesse caso é o Q2? Não ficou claro pra mim essa designação pois não a vi ser usada nem na apostila até a aula 15, nem nas video aulas. Obrigado

        Caro professor, se tivéssemos um fuga E-C em Q1 também poderíamos ter os 1.5V na base de Q2 fazendo a lampada acender não?

          Caro professor se tivermos uma fuga B-E em Q1, teriamos as mesmas tensões do exercicio?

            Caro professor como ficariam as tensões em caso de um curto emissor-base de Q4 nesse exercício? obrigado

              Professor a partir de 12.2kohms no LDR ja teremos os 6.6V correto? Dado que o LDR pode chegar ate 820k ohms, entendo que 12.2k esta mais para media resistencia do que alta. Ou é considerado como alta simplesmente pela afirmacao dele estar tampado?

                Caro professor, ficou claro pra mim na questao a alteracao do Re pra 4k, agora nas respostas a opcao B diz Re ABERTO ou alterado. E pelas tensoes fornecidas ele nao poderia estar ABERTO, assim nenhuma das alternativas estaria correta

                  Caro Mario pode confirmar se meu entendimento do comportamento do circuito na condição do defeito da questão 10 esta correto? Com a fuga entre o coletor-emissor de Q2 passou a surgir a tensão de 3V no coletor de Q2, com isso temos uma queda de tensão em R1 de 2,4V o que nos da uma corrente de 0,016A na base de Q1 em frente a uma corrente de 0,076A no caso do circuito sem defeitos e com o LDR tampado, é por essa corrente baixa que vemos uma baixa polarizacao de Q1 e temos então os 3V no seu coletor, correto?

                    Caro Mario, no exercicio proposto posso afirmar que o LDR esta com 12,2KOmh de resistencia quando deveria ser bem mais baixo? Isso não poderia configurar LDR alterado? Pq a resposta é apenas LDR Aberto?

                      Caro professor, vi sua resposta anterior e tambem encontrei a tensao de 3v sobre a parte de baixo de P1 o que respeita a proporcionalidade dos resistores da malha. Agora tendo dito isso, teoricamente tambem seria possivel termos uma alteracao na tensao do zener para 3v e as tensoes medidas seriam as mesmas do exercicio correto?

                        Caro professor, o circuito no meu entendimento faz a retificação de onda completa o que faria com que a frequencia de saida fosse para 120hz. Na pagina 81 da apostila fala a mesma coisa, no caso o que a questão quer dizer é se a frequencia medida em C1, antes do L1 é a mesma em C2, seria isso?

                          Caro professor, minha dúvida é a mesma do jefaraujo, no grafico identifiquei como ponto mais alto da onda 0,65Vp e o ponto mais baixo 0.58V, assim  a tensao VDC esperada não seria um valor entre 0,65 e 0,58V, por exemplo 0,62VDC e não como o gabarito sugere e 0,65V que é a tensão de pico?

                            Caro Professor, se o cabo entre a SW1, logo antes da perna positiva da lampada, estiver solto, teriamos as mesmas medições do diagrama apresentado na questao, fazendo com que a resposta D, conexao entre a chave e a lampada, também esteja correta, não?