Francisco Jefferson Nunes dos Santos

Respostas no Fórum

Visualizando 15 posts - 1 até 15 (de 26 do total)
  • Autor
    Posts
    • Mario se Q2 permanece polarizado via r6 via Q5, a lampada nao deveria permanecer o minimo ascesa mas não apagar total ?

        Nesse tipo de configuracao qual deveria ser a tensao correta de emissor e por que ?

          Nao entendi por que na pergunta ele fala ” se for injetado no COLETOR” ? Só nao havera alteracao se fosse injetado na base ?

            Mario eu acho que estar sem sentido o Q57 estar com 0.8v sobre sua B-E e o transistor que polariza ele (Q56) estar com uma polarizacao relativamente baixa com 0.6V. o que voce acha ??

              mario quando t2 està cortado nao fica um circuito serie entre r4, r1 e B-E de t1? nesse caso a tensao no ponto Q nao seria a proporcao entre r1 e r4 ?

                mario pode me ajudar nessa questao, nao achei uma resposta na apostila pra essa questao?!

                  um curto C-E tambem nao faria a tensao de base ficar 0,6 a menos?

                    Mario ao aplicar um curto base emissor de Q5 nao levaria a tensao de 4v sobre R11 para R6 que esta ligado ao emissor de Q2 que esta com a base ligado ao autofalante  e isso nao o polarizaria??

                      mario quando Q4 corta, Q5 permanece polarizado, logo R6 polarizara o Q2 que tambem fica polarizado. correto??

                        Mario só uma coisa, se eu aumentar a tensao de 20v pra 40v a tensao sobre p1 sobe, Mas a tensao sobre r2 tambem sobe proporcionalmente, Além do emissor de Q2 e C1 que tambem se carregará com 0,6 amenos que a base de Q1.  Entao isso quer dizer que esse aumento de polarização só se dará durante o instante que o capacitor C1 estiver se carregando com esse aumento da tensao da fonte, após ele se carregar a corrente de repouso ficara igual a de antes.  Esta correto?

                          boa noite mario! uma fuga alta entre coletor-emissor tambem nao poderia causar esses 15v sobre RC?

                            Por que você disse que R3 tem  4 volts sobre ele? Nao deveria ser aproximadamente 8.4v ? Já que estou sem tempo de marcar aula de reforço agora gostaria que me tirasse só essa dúvida que ficou! Vlw Mário!

                              Mário não estou podendo marca e aula de reforço agora então gostaria que ajudasse aqui, pelo seu comentário acima deu pra entender o por que dos 5.2v no ponto C. A questão que se coloca é a siguinte: se eu tenho 12v e R3 em série com o diodo de emissora e em série com R2, pelos cálculos deveria ter aproximadamente 0.7 no ponto C e 8.3v sobre R3! Não está certo? Mais pelo raciocínio do seu comentário acima eu tenho 5.2v no ponto C, e 2.8v sobre R3 correto? Então eu acho que num primeiro instante antes da saturação o ponto C fica com 0.7v e após a saturação fica com 5.2v! É assim mesmo Mário? Forte abraço!

                                mario nao intendi sua ultima explicaçao, como pode no semi positivo ter 20v e no semi negativo quando for B for mais positivo em relacao ao ponto A vai ter 40v ??

                                  nao entendi mario. no caso se r1 estivesse aberto nao teria a mesma tensao em cima e em baixo do vdr ? assim como em um resistor nas mesmas condicoes? por o circuito estar aberto! ?

                                Visualizando 15 posts - 1 até 15 (de 26 do total)