Florisvaldo Alves dos Santos

Respostas no Fórum

  • Autor
    Posts
    • Professor Boa Noite >> Como o Sr. mesmo explica são vários defeitos para “cortar” essa válvula, então “xxxxx” (vários defeitos), logo possível faz essa correção.

        Professor Bom dia >>> minha única dúvida nessa Questão é >> Caso a entrada “Inversora” de IC1 estivesse em curto com o -B (massa) ocorreria esse mesmo defeito?

          Professor Boa Noite >> Em frequências Baixas o Capacitor se comporta como uma “chave aberta” , isso não seria o mesmo que dizer que ele não tem nenhuma influência nesse circuito??

            Professor Boa Noite, o enunciado dessa questão poderia ter a observação que esses 1A estaria apenas sobre Q603 o que não está claro, fala apenas em “1A de consumo” no circuito e considerando o R901 (180R) com 35V sobre ele já consome aproximadamente 0,2A dessa corrente deixando apenas 0,8A sobre Q603 e R611 — digo isso que após meus cálculos não baterem com as respostas vim aqui e só assim vi que teria que calcular desconsiderando R901, ou seja consumo de corrente apenas por Q603 e R611.

              Professor Bom Dia >> Nessa Questão é considerado também a Frequência de Calibração de FI de AM sendo alternativa “a” (455KHz /110Mhz) ou apenas a Faixa de Sintonia 530Khz/108Mhz (alternativa “c”)?

                Professor Boa Tarde >> A resposta dessa Questão é R2 Alterado “oooxo” e o Sistema de Correção está corrigindo como R1 Alterado “oooox” >> logo possível dá uma Olhada nessa Correção.

                  Professor Boa Tarde >> a “fin” vinda do oscilador local pode ser considerada nesse caso “variável” pra junto com o DIVISOR conseguir a frequência de Saída “fout” (7,2Khz)? Ou está sendo considerado nessa Questão uma Emissora já sintonizada (fin constante) e somente fout varia até 7,2Khz >>> dúvida entre a alternativa “a” e b”.

                    Boa Tarde Professor, só não consigo entender porque se no ponto “K” tem “0 Volt” e ao pressionar a chave “SW1” não despolariza Q4, Q4 está Saturado com Zero Volt no Coletor e está levando esse Zero Volt até o pino de SW1 via R6 (470K) e ao pressionar SW1 não despolariza Q4, nessa situação, por esse detalhe não seria SW1 ABERTA (CONTATO QUEBRADO)?
                    A Tensão do ponto “K” aparecer instantaneamente explica C6 aberto, só não explica como o ZERO VOLT desse ponto “K” não despolariza a Base de Q4 no caso SW1 estiver Boa.

                      Bom Dia Professor, Uma Ajuda sobre essa Pergunta, no que entendi após o demodulador terá uma tensão que será realimentada ao Sintonizador Local via AFC sendo que quedas ou alterações nessa tensão fará com que o Sintonizador Local corrija sua Frequência, ficou a dúvida nessa resposta se “sobre” o Oscilador local a atuação é de “Frequência” (correção do sintonizador Local) ou “Tensão” (realimentada via circuito AFC).

                        Professor Bom Dia, por favor me ajude sobre essa questão, a realimentação do Tanque Ressonante com valores de frequências SUBMÚLTIPLAS DA frequência natural mantém a AMPLITUDE natural do tanque e também mantém a OSCILAÇÃO natural do Tanque…. pra essa pergunta qual seria a alternativa mais correta “a” ou “c”?

                          Professor Boa Tarde, sobre essa questão e a observação que a corrente de repouso está ajustado para um dado “consumo” com a retirada de D1 e a retificação agora de meia onda e maior RIPPLE esse “consumo” poderá dar uma leve queda na Tensão? nesse caso alternativa correta seria a “e” cairá levemente?

                            Professor Bom Dia >> Veja se meu raciocínio está correto: Nessa questão para respondê-la é preciso descobrir a frequência da forma de onda que em 35ms ela se encontra, como essa onda “aproximadamente” começa em 29ms e termina em 42ms é que a considera com o comprimento de 13ms aproximando seu resultado para 70Hz.

                              Seria correto fazer o primeiro bloco imediatamente após assistir uma vídeo aula ou faze-lo no dia seguinte? esta é minha dúvida