– home / Fóruns / Módulo 4 / Bloco M4-34 / Bloco M4-34 / Questão 30

  • Autor
    Posts
    • 23/03/2018 até 00:00 #40003301431

      Seja o primeiro a fazer uma pergunta sobre esta quest

        14/05/2018 até 00:00 #40003301432

        boa noite professor nessa questão seria de 1khz á 8khz?

          20/05/2018 até 00:00 #40003301433

          Isso mesmo! Podemos dizer que um alto-falante midi-range, poderá trabalhar na frequência de 400Hz à 8kHz.  Também é conhecido como um squawker.

          Drivers de médio alcance geralmente são tipos de cone ou, menos comumente, tipos de dome ou drivers de trompa de compressão. O diafragma radiante de uma unidade intermediária de cone é um cone truncado, com uma bobina de voz conectada no pescoço, junto com a porção de aranha da suspensão e com o cone cercado na extremidade maior. Os drivers de gama média do cone normalmente se assemelham a pequenos woofers. O material mais comum usado para cones de médio alcance é o papel, ocasionalmente impregnado e / ou tratado superficialmente com polímeros ou resinas, a fim de melhorar o amortecimento vibracional. Outros materiais de cone de gama média incluem plásticos tais como polipropileno, Cobex, Bextrene, Kevlar tecido, fibra de vidro, fibra de carbono ou ligas metálicas leves à base de alumínio, magnésio, titânio ou outras ligas. A superfície radiante de uma gama intermediária de domo é tipicamente uma seção de 90 graus de uma esfera, feita de tecido, metal ou filme plástico, com sua suspensão e bobina de voz posicionadas na borda externa da cúpula. A maioria dos drivers mid-range de concerto profissional são drivers de compressão acoplados a buzinas. Pouquíssimas faixas intermediárias são drivers eletrostáticos, drivers magnéticos planares ou drivers de fita.

          Um driver de médio alcance é chamado para lidar com a parte mais significativa do espectro sonoro, a região onde estão os fundamentos mais importantes emitidos pelos instrumentos musicais e, mais importante, a voz humana. Esta região contém a maioria dos sons que são os mais familiares ao ouvido humano, e onde as discrepâncias da reprodução fiel são mais facilmente observadas. Portanto, é fundamental que um driver de médio alcance de boa qualidade seja capaz de reproduzir com baixa distorção.

          A maioria dos aparelhos de televisão e rádios pequenos tem apenas um único driver de médio alcance, ou dois para som estéreo. Já que, no caso da televisão, o aspecto mais importante é a fala, funciona bem. Uma vez que o ouvido é mais sensível às frequências médias produzidas por um mid-range, o driver e o amplificador podem ser de baixa potência, enquanto ainda fornecem o que é percebido como um bom som, tanto em termos de volume quanto de qualidade.

          1. Magnet
          2. Cooler
          3. Voicecoil
          4. Suspension
          5. Membrane

            19/05/2020 até 00:00 #40003277774

            Bloco M4-34 / Questão 30

          • Você precisa estar Conectado(a) para Responder a este Tópico.