- Este tópico contém 4 respostas, 4 vozes e foi atualizado pela última vez 7 anos atrás por .
- Você precisa estar Conectado(a) para Responder a este Tópico.
site novo / Fóruns / Fase 3 / Bloco M3-41 / Bloco M3-41 / Questão 02
Nao consegui entender as respostas dessa questao. POrque pelo o que eu entendi ..na saida do mixer teremos a freqeucia da portadora 780Khz + 1235Khz que e do oscilador local do radio AM e mais a soma desses dois .. resultando em 2015Khz
Mas ..nao estou conseguindo entender as respostas que foram inseridas nessa questao..
abracooss
Normalmente na saída de um mixer com duas frequências entrando nele, teremos na saída as fundamentais (frequências de entradas) mais a somatória e a diferença entre as duas frequências de entrada. No caso, podemos dizer que temos 780kHz de uma emissora, sendo que o oscilador trabalhará em 1235kHz. A soma entre as duas, resultará em 2015kHz e a diferença entre as duas 455kHz. Assim, buscando com cuidado, encontrará a resposta certa.
Um grande abraço. Mário Pinheiro
Boa tarde!
Não estou conseguindo resolver essa e pela resposta da ao colega também não consegui.
Preciso de ajuda, li a apostila mas a alternativa não bate com o que entendi.
Pra mim a resposta sera 780kHz/1235kHz/2015/455kHz
E não tem essa opção.
Obrigado!
Caso sintonizemos uma rádio com frequência de portadora em 780kHz, o oscilador local trabalhará em 1235kHz. Na saída do mixer teremos a frequência sintonizada de 780kHz, a diferença entre a frequência do oscilador e da frequência sintonizada de 455kHz; A frequência do oscilador somada à frequência de entrada que é 2.015kHz e a própria frequência do oscilador que é 1235kHz. Ou seja, 780 / 455 / 2015 / 1235kHz
Um grande abraço. Mário Pinheiro
atendimento@ctaeletronica.com.br