– home / Fóruns / Módulo 3 / Bloco M3-15 / Bloco M3-15 / Questão 48

  • Autor
    Posts
    • Anônimo
      23/03/2018 até 00:00 #40003293477

      Olá grande Teacher!!!
      a resposta certa nesta acho que é: +24V -24V
      mais no esquema da apostila está +24V -22V
      O certo é +24 -24 Né?
      Abraços Goiano!

        23/03/2018 até 00:00 #40003293478

        Sim as tensões “nominais” de alimentação são de +24 e -24V. Apesar disso a tensão indicada no esquema e provavelmente foi medida, podendo apresentar desvios de até 10% para mais o menos. Caso fizesse a medição também da tensão de +B, seria em torno de +22V
        Um grande abraço. Mário Pinheiro

          Anônimo
          23/03/2018 até 00:00 #40003293479

          Olá prof. Mário, vou aproveitar que esta questão esta falando de amplificador estereofônico, e pedir para que me tire umas dúvidas, vamos lá. Tenho uma placa de áudio com saída MONO (Plug P10), e comprei um par de caixas monitor com entradas auxiliares ESTÉREO (conectores RCA).
          A minha dúvida é! Se eu usar somente as entradas auxiliares Mono, ira danificar ou forçar o amplificador, sendo que será usado apenas a entrada mono (RCA branco) e a entrada estéreo (RCA vermelho) ficara sem uso, posso usar assim ou não?
          E também se, eu fizer um cabo com plug P10 MONO e na outra extremidade eu colocar saídas RCA mas que, tanto no plug (branco) como no plug (vermelho) eu mandar o mesmo sinal MONO da saída da placa de áudio, isso ira danificar o amplificador, lembrando que é somente um par de caixas de retorno de Studio de 48W mas que será usado no máximo 20 ou 30% dessa potência!!!!
          Obrigado por esclarecer mais essas duvidas!!!!
          Um grande abraço
          Tony

            23/03/2018 até 00:00 #40003293480

            Veja que a definição de saída de um amplificador é dado em potência e impedância (4 ou 8 ohms). Você pode ligar vários falantes à saída do amplificador desde que combine os falantes de forma a ter a impedância final de acordo com a saída. Considerando que a maioria dos amplificadores é de 8 ohms, assim como a maioria dos falantes, bastaria fazer os cálculos de série paralelo para ter a impedância correta. Caso queira usar duas caixas, somente poderá usar com impedância dos falantes em 4 ohms ligando-os em série. Caso as caixas sejam de 8 ohms, a ligação somente poderá ser feita em série que dará 16 ohms, o que causará alguma distorção no sinal de áudio mas não sobrecarregará o amplificador. Caso o amplificador seja de saída 8 ohms, poderá ser colocada 4 caixas de 8 ohms cada, sendo dois conjuntos de falantes em série e estes colocados em paralelo. Veja mais detalhes em: https://www.studior.com.br/lig_af.pdf
            Um grande abraço. Mário Pinheiro

              19/05/2020 até 00:00 #40003273649

              Bloco M3-15 / Questão 48

            • Você precisa estar Conectado(a) para Responder a este Tópico.