– home / Fóruns / Módulo 2 / Bloco M2-44 / Bloco M2-44 / Questão 42

  • Autor
    Posts
    • Anônimo
      23/03/2018 até 00:00 #40003290447

      Opa! rsss…
      Considerando que a noite o LDR aumenta sua resistência interna os 12V cai segue para o Zener 1 de 6v que conduz reversamente e polariza Q3 que NPN precisa de tensão positiva na base; que no caso fica saturado!!! Nas resposta do site diz que a resposta correta é a B transistor cortado. e eu marquei a opção E = saturado. Tá errado Mário? Desde já meus sinceros agradecimentos pelas aulas legais que tem desenvolvido.
      Tenho uma curiosidade, Não sei se posso perguntar já perguntando, rsss… Qual sua formação? professor? eng, Tec… ?

        23/03/2018 até 00:00 #40003290448

        Você está certo em sua análise e conferindo as respostas do site, também diz que a resposta é a “E”. Confira novamente pois provavelmente deve ter se confundido.
        Quanto à outra pergunta sobre minha formação, sou técnico em eletrônica, formado na cidade de Santos e somente quando comecei a trabalhar, tudo o que hoje você vê neste treinamento é que começou a ser desenvolvido.
        Somente quando estava com 9 anos de dedicação absoluta em estudos é que compreendi isso que você acabou de explicar acima, sendo que nossos alunos desenvolvem este conhecimento no prazo de 7 meses (começando do zero absoluto).
        um grande abraço. Mário Pinheiro

          19/05/2020 até 00:00 #40003271892

          Bloco M2-44 / Questão 42

        • Você precisa estar Conectado(a) para Responder a este Tópico.