– home / Fóruns / Módulo 2 / Bloco M2-44 / Bloco M2-44 / Questão 41

  • Autor
    Posts
    • Anônimo
      23/03/2018 até 00:00 #40003290445

      No circuito 1:
      Por que em Q1 onde tem um resistor de eliminação de ruídos não tem um capacitor como no Q2?
      Fora o ganho, corrente da carga e tensão de coletor emissor quais outros parametros tem que ser analisado em um datasheet?
      Por que a tensão de saturação não vou envolvida em seus calculos?
      Na apostila está sendo sugerido a utilização de resistores de 1k à 47K para eliminar ruídos.Para mim você escolheu 1K para R2 basiado em sua experiência, porém, não tenho a sua experiência, então pergunto. Como calculo o mesmo?
      Em microcontrolador, quando desenvolvo um driver de acionamento o transistor fica em aberto e o pino drena corrente devo usar um capacitor para eliminar ruídos?

      No circuito 2:
      Qual é a corrente da carga?
      Qual a função do C3 e C1?
      Apesar de Q2 e Q3 serem polarizados com divisores de tensão por que em sua base não tem um resistor para eliminar ruidos?
      Qual a função do D1?
      POr que Q2 não tem capacitor como o Q3?

        23/03/2018 até 00:00 #40003290446

        Considerando apenas a figura da página 7 do bloco, na verdade, o capacitor C2 não trabalha no transistor Q2 e sim no transistor Q3 e como dito na videoaula, ele trabalhará como realimentação negativa do coletor de Q3 para a base do mesmo (reveja a aula que fala sobre o C2).
        Vai depender muito da aplicação do circuito… apesar de componentes ter vários parâmetros, em determinada aplicação dois ou três parâmetros serão considerados principais e os demais secundários.