– home / Fóruns / Módulo 1 / Bloco M1-45 / Bloco M1-45 / Questão 39

  • Autor
    Posts
    • Anônimo
      23/03/2018 até 00:00 #40003285420

      LI E RELI + NAO SEI A COMO RESPONDER 39,40,41,42

        23/03/2018 até 00:00 #40003285421

        Temos o enunciado, dizendo que temos 2V por cada dividão, mas que é multiplicado por 10, resultando em 20V por divisão. Como a forma de onda preenche 4 divisões teremos um total de 80Vpp (Volts pico a pico). Como a referência zero está no meio da forma de onda, teremos também, o pico da onda chegando a preencher duas divisões, ou seja 40Vp.
        Quanto ao tempo e frequência, está indicado que cada divisão (agora no sentido horizontal) valerá 2ms, sdendo que o ciclo da forma de onda preenche 5 divisões. Assim, multiplicando 2ms x 5 teremos 10ms de tempo do ciclo. Considerando agora o valor de 10ms, bastará converte-lo para frequência, resultando em 100Hz.
        Um grande abraço. Mário Pinheiro

          Anônimo
          23/03/2018 até 00:00 #40003285422

          Ainda tenho uma dúvida!
          Na questão respondida para o Marcio Cotto.
          O senhor diz:
          importante, imagine que o zero estivesse posicionado exatamente no pico de baixo da forma de onda. Continuaríamo a ter 30Vpp, mas agora teríamos um pico positivo de 30V ou seja 30Vp.
          Duvida é :
          Quando o Zero está na parte de baixo da onda também é 30Vpp?
          Oque diferencia se é Ciclo pico a pico Não seria A metade da onda do lado de cima e outra metade do lado de baixo do Zero?
          Eu pra mim se o 0 mudar p/ baixo fica 30vp!
          Me corrija por favor!
          Outra duvida nesta mesma questão.:
          Mesmo a onda tendo o ciclo positivo e negativo, posso responder No caso vpp posso responder somente vp e colocar somente a metade da tensão? Fica correto?
          Ex: 40vpp = 20p
          Obrigado, Cristian (Goiano)

            23/03/2018 até 00:00 #40003285423

            pergunta: Quando o Zero está na parte de baixo da onda também é 30Vpp?
            resposta: sim!

            pergunta: O que diferencia se é ciclo pico a pico Não seria A metade da onda do lado de cima e outra metade do lado de baixo do Zero?
            resposta: quando falamos em pico a pico, não importa onde está o eixo zero ou a referência. Apenas observo o ponto menor até o ponto maior, resultando em tantos Volts pico a pico.

            pergunta: Eu pra mim se o 0 mudar p/ baixo fica 30vp!
            A medida Volts de pico, ocorrerá sempre em relação a referência. Na onda, caso a referência esteja exatamente no meio da onda, os volts de pico serão metade dos Volts pico a pico.
            Mas se a referência zero estiver no extremo da forma de onda, os Volts pico a pico serão os mesmos dos volts de pico.
            Um grande abraço. Mário Pinheiro

              19/05/2020 até 00:00 #40003268732

              Bloco M1-45 / Questão 39

            • Você precisa estar Conectado(a) para Responder a este Tópico.